Diário de São Paulo
Siga-nos

Inglês lista problemas por se chamar “Harry Potter”

Que o bruxo Harry Potter é um verdadeiro sucesso de leitores e de bilheteria, não se pode negar. Mas, o mesmo nome que trouxe fama e dinheiro à autora J. K.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 19/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h07


Inglês lista problemas por se chamar “Harry Potter”

Que o bruxo Harry Potter é um verdadeiro sucesso de leitores e de bilheteria, não se pode negar. Mas, o mesmo nome que trouxe fama e dinheiro à autora J. K. Rowling e aos atores, traz diversos ” incovenientes ” para um inglês de 27 anos.

Batizado com o mesmo nome do personagem, Harry Potter é um neurocientista que mora na cidade de Manchester, na Inglaterra. Porém, o que mais chama a atenção é que ele nasceu em 1994, três anos antes do lançamento do primeiro livro da saga.

“Exatamente um mês após meu aniversário de 3 anos, J.K. Rowling publicou o primeiro dos sete livros de uma franquia que se tornaria uma sensação global. Ela, sem dúvida, mudou minha vida”, conta em um relato ao jornal Metro.

Harry diz que se tornou o centro das atenções ainda na escola, quando criança, e atraiu a mídia por onde passava. E, na jornada de contar sua história, conheceu muitos Katie Prices, Michael Jacksons e Gordon Bennetts – bem como muitos Harry Potters.

Atualmente fazendo pós-graduação na Universidade de Manchester, Harry participa sempre de conferências em todo o Reino Unido e, a cada vez, tem a mesma preocupação: o nome escrito no crachá .

“É sempre uma expectativa sobre quão grande e visível será a fonte [da letra] no meu crachá. Muitas vezes vejo pessoas dando uma segunda olhada ou esticando o pescoço para ver se é isso mesmo que está escrito.”

Os “problemas”

Mas nem tudo são flores. “Recentemente, fui bloqueado no Facebook porque meu nome ‘violava a política de representação de figuras famosas’ e não era permitido o acesso até que eu enviasse cópias da minha identificação'”, conta ele.

Outra situação embaraçosa foi no envio de um e-mail. “Ele foi confundido com um vírus, até que um colega de trabalho conseguiu provar para o destinatário que havia um Harry Potter real ali”, relata.

Apesar dos incovenientes, Harry diz que não mudaria de nome e nunca pensou em entrar em contato com a autora da saga J.K. Rowling. “Se você for nomeado com o nome de um personagem famoso, é melhor escolher o personagem principal. Eu nunca mudaria isso, embora, se ela quisesse entrar em contato, adoraria conversar com sobre como sua criação influencia minha vida cotidiana”, afirma Harry Potter.

IG

Compartilhe  

últimas notícias