Diário de São Paulo
Siga-nos

Inep divulga edital do Enem 2020 para pessoas privadas de liberdade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (10) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (

Inep divulga edital do Enem 2020 para pessoas privadas de liberdade
Inep divulga edital do Enem 2020 para pessoas privadas de liberdade

Redação Publicado em 10/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h23


Pessoas presas ou sob medidas socioeducativas podem se inscrever entre 30 de novembro e 11 de dezembro; provas ocorrem em fevereiro de 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (10) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) para pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas ( Enem PPL ). Os interessados podem se inscrever entre 30 de novembro e 11 de dezembro.

As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de  fevereiro de 2021. Os interessados em realizar o Enem PPL devem comunicar os responsáveis pedagógicos das unidades prisionais e socioeducativas para que realizem a inscrição. Cabe ao responsável acompanhar as etapas do exame e repassar as informações aos participantes.

A prova é realizada nos mesmos moldes do exame tradicional , com 180 questões de mesma dificuldade nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. As notas podem ser utilizadas por participantes com 18 anos ou mais para concorrer a bolsas do Sisu.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias