Siga nossa Redes

Sem categoria

Inep divulga edital do Enem 2020 para pessoas privadas de liberdade

Redação

Publicado

em

Inep divulga edital do Enem 2020 para pessoas privadas de liberdade

Pessoas presas ou sob medidas socioeducativas podem se inscrever entre 30 de novembro e 11 de dezembro; provas ocorrem em fevereiro de 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (10) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) para pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas ( Enem PPL ). Os interessados podem se inscrever entre 30 de novembro e 11 de dezembro.

As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de  fevereiro de 2021. Os interessados em realizar o Enem PPL devem comunicar os responsáveis pedagógicos das unidades prisionais e socioeducativas para que realizem a inscrição. Cabe ao responsável acompanhar as etapas do exame e repassar as informações aos participantes.

A prova é realizada nos mesmos moldes do exame tradicional , com 180 questões de mesma dificuldade nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. As notas podem ser utilizadas por participantes com 18 anos ou mais para concorrer a bolsas do Sisu.

.

.

.

iG

mais lidas