Diário de São Paulo
Siga-nos

Inep divulga critérios de correção da redação do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ) divulgou os critérios de correção utilizados na prova de redação do Exame

Inep divulga critérios de correção da redação do Enem
Inep divulga critérios de correção da redação do Enem

Redação Publicado em 31/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h17


Apesar da divulgação do material, parte dos estudantes pode ficar sem conseguir acessar o conteúdo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ) divulgou os critérios de correção utilizados na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram liberadas seis apostilas que podem ser baixadas no portal do Inep .

Segundo o Inep, o intuito da divulgação é auxiliar os participantes a se prepararem para a aplicação do Enem , uma vez que as aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Apesar da divulgação do material, uma parte dos estudantes pode ficar sem conseguir acessar o conteúdo. Isso porque candidatos sem internet não serão capazes de baixar as apostilas.

Após pressão de movimentos estudantis, o Ministério da Educação (MEC) e o Inep resolveram adiar a realização do Enem 2020, que ainda não tem nova data definida. As inscrições para o exame também foram prorrogadas e irão até as 23h59 desta quarta-feira (27).

IG.

Compartilhe  

últimas notícias