Diário de São Paulo
Siga-nos

Indicado de Moro é exonerado do cargo de Secretário Nacional da Justiça

O governo federal exonerou Vladimir Passos Freitas do cargo de Secretário Nacional da Justiça . A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (11) no

Indicado de Moro é exonerado do cargo de Secretário Nacional da Justiça
Indicado de Moro é exonerado do cargo de Secretário Nacional da Justiça

Redação Publicado em 11/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h47


Governo federal exonerou Vladimir Passos Freitas nesta segunda-feira (11)

O governo federal exonerou Vladimir Passos Freitas do cargo de Secretário Nacional da Justiça . A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.

Vladimir foi nomeado por Moro, o ex-secretário é desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O Diário Oficial não apresentou o responsável pela secretaria após a substituição.

Vladimir havia informado que não seguiria no cargo após demissão de Sergio Moro. “Fui para Brasília com o então ministro Sergio Moro. Diante de sua saída nessa data, comunico que também deixarei o MJSP. Em 1 ano e 4 meses, colhi uma das mais ricas experiências de minha vida”, disse nas redes sociais.

Ele era responsável pela articulação entre o Ministério da Justiça e os demais órgãos do Executivo, dos poderes e dos governos estaduais. Também era responsabilidade de Vladimir a coordenação de medidas envolvendo refugiados, migração, tráfico de pessoas e classificação indicativa.

iG
Compartilhe  

últimas notícias