Diário de São Paulo
Siga-nos

Índia vê discriminação em restrições extras a atletas do país em Tóquio

A Associação Olímpica da Índia enviou uma carta ao Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio reclamando de discriminação pelas restrições extras impostas a

INDIA
INDIA

Redação Publicado em 21/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h58


Delegação terá que ficar três dias sem contato com pessoas de outras nacionalidades e não poderá fazer amistoso de hóquei programado

A Associação Olímpica da Índia enviou uma carta ao Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio reclamando de discriminação pelas restrições extras impostas a atletas do país. Os indianos veem como injustas as medidas sob a alegação de que a Índia possui variantes altamente contagiosas da Covid-19, uma vez que seguirão os mesmos protocolos de outros países. As informações são da agência Kyodo News.

A Associação afirma que todos os atletas da delegação estarão vacinados contra a Covid e que farão testes PCR diários por uma semana antes de embarcarem para Tóquio. Assim, consideram injusta a proibição de interagirem com pessoas de outros países por três dias. A imprensa indiana diz que a restrição impedirá a realização de amistosos das seleções de hóquei, por exemplo.

– Os atletas são autorizados a entrar na vila apenas cinco dias antes do evento. Agora três dias serão desperdiçados, e este é o momento em que os atletas precisam atingir seus auges. Altamente injusto com os atletas indianos – diz uma declaração conjunta assinada pelo presidente e pelo secretário geral da associação, Narinder Batra e Rajeev Mehta, respectivamente.

Narinder Batra, presidente da Associação Olímpica da Índia, e Kiren Rijiju, Ministro do Esporte, em lançamento dos uniformes para as Olimpíadas de Tóquio — Foto: Getty Images

O Comitê Organizador respondeu que está buscando uma alternativa para que atletas indianos e de outros 10 países com cenário crítico em relação à Covid-19 não sejam prejudicados e possam treinar neste período.

O Japão recentemente aumentou o controle nas fronteiras e impôs restrições a países que registraram variantes mais contagiosas da Covid-19. A Índia foi o primeiro local a registrar a chamada variante Delta.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias