Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Independência e fim de jejum: as metas do Palmeiras contra o Vitória

Em meio à sua pior sequência no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta se recuperar neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Vitória, na arena.

Diário do Verdão – Independência e fim de jejum: as metas do Palmeiras contra o Vitória
Diário do Verdão – Independência e fim de jejum: as metas do Palmeiras contra o Vitória

Redação Publicado em 07/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h16


Ainda sem vencer na ausência de Fernando Prass e Gabriel Jesus, Verdão volta à arena para fechar bem o primeiro turno do Brasileiro

Cuca Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Cuca tenta acabar com a fase ruim do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Em meio à sua pior sequência no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta se recuperar neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Vitória, na arena. Com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, o Verdão aposta no estádio cheio para provar que não é dependente de Fernando Prass e Gabriel Jesus para continuar brigando na parte de cima de tabela de classificação.

Desde que o goleiro, agora lesionado, e o artilheiro da competição nacional partiram para a disputa da Olimpíada, o Palmeiras não venceu mais. O time ainda sofre para encontrar uma formação ideal no ataque e está cercado de questionamentos em relação ao goleiro Vagner, que sofreu cinco gols nos três jogos que disputou – com uma falha grave no empate diante da Chapecoense.

Mesmo com os tropeços recentes, o único fator que separa o Palmeiras da liderança do torneio são dois gols de saldo. Com os mesmos 33 pontos, o Verdão marcou um a mais que o Santos, atual dono da ponta (33 gols contra 32), mas sofreu três a mais. O Corinthians vem logo atrás, com a mesma pontuação, 27 gols marcados e 14 sofridos.

O técnico Cuca admite que o trabalho, no momento, é de recuperação. Os números na tabela não parecem tão alarmantes, mas o treinador está preocupado com o desempenho. Quer o Palmeiras apresentando o futebol que levou a equipe a oito rodadas consecutivas na liderança do Brasileirão e ao posto de um dos favoritos a ganhar o título.

Além disso Palmeiras tenta afastar a má impressão deixada na última partida na arena, que terminou com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Sob o comando de Cuca, o aproveitamento no estádio é ótimo: oito vitórias, um empate e apenas uma derrota – 23 gols marcados e três sofridos.

Com Edu Dracena ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, Thiago Martins deve ganhar sequência ao lado de Vitor Hugo na defesa. No meio-campo, a tendência é que Thiago Santos dê lugar a Cleiton Xavier – contra a Chapecoense, em formação mais defensiva, Moisés foi o responsável pela armação.

Informações do Palmeiras para o jogo desta 19ª rodada do Brasileirão:

Adversário: Vitória
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira
Pendurados: Matheus Sales, Zé Roberto, Erik e Jean
Desfalques: Fernando Prass, Yerry Mina, Gabriel Jesus e Edu Dracena
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (aspirante à Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (aspirante à Fifa), todos de SC

Compartilhe  

últimas notícias