Diário de São Paulo
Siga-nos

Incerteza sobre Veríssimo e saída provável de Luan Peres: Santos deve ter zaga modificada em 2021

Ano novo, problemas novos para o técnico Cuca. O Santos tem grandes chances de iniciar 2021 sem poder contar com a dupla de zaga titular.

Luan Peres
Luan Peres

Redação Publicado em 22/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h46


Clube deve perder titulares e ainda segue punido de registrar jogadores; veja opções de Cuca

Ano novo, problemas novos para o técnico Cuca. O Santos tem grandes chances de iniciar 2021 sem poder contar com a dupla de zaga titular.

Enquanto Lucas Veríssimo vive imbróglio com o clube e força transferência para o português Benfica, Luan Peres deve estar vivendo seus últimos dias na Vila Belmiro – ele está emprestado até o fim deste ano e pode fazer sua despedida neste domingo, contra o Ceará, no último jogo do Santos em 2020.

O Club Brugge, da Bélgica, detentor dos direitos econômicos do zagueiro, faz jogo duro para prorrogar o empréstimo até o fim dos campeonatos, e o Peixe não tem condições financeiras de acionar a opção de compra prevista em contrato no valor de 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões, na cotação atual).

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 contra o Vasco, no último domingo, Cuca falou sobre a dupla, especialmente sobre Lucas Veríssimo. O treinador disse que não vai desistir de demovê-lo da ideia de não atuar mais pelo clube enquanto sua negociação com o Benfica não for definida.

Lucas Veríssimo abriu mão de uma parte dos 15% que tem direito a receber em caso de transferência para o Benfica. Uma decisão final, porém, não deve ser tomada antes do ano que vem, quando Andres Rueda assume a presidência do Santos – o presidente eleito, inclusive, considera a proposta pelo zagueiro um “insulto”. Ou seja, a novela está longe de um fim.

– Eu confio em todo mundo, mas não sou um cara de abrir mão das coisas assim. Na vida nada é fácil, eu vou atrás. O Veríssimo está me vendo aí, te prepara que eu vou atrás de ti. Você também, Luan Peres, se preparem aí que os dois vão jogar. Vamos jogar, depois vão embora – disse Cuca.

Sem Lucas Veríssimo e Luan Peres, o treinador tem, atualmente, Luiz Felipe, Laércio, Alex e Wagner Leonardo, este último que tem sido utilizado como lateral-esquerdo, como opções para a defesa.

Vale lembrar que o Santos segue punido pela Fifa e não pode registrar novos jogadores por dívidas com o Huachipato, do Chile, e Atlético Nacional, da Colômbia.

Veja os primeiros jogos do Santos em 2021:

  • 6/1 – Boca Juniors/Racing x Santos – Libertadores
  • 10/1 – São Paulo x Santos – Brasileirão
  • 13/1 – Santos x Boca Juniors/Racing – Libertadores
  • 17/1 – Santos x Botafogo – Brasileirão
  • 20/1 – Fortaleza x Santos – Brasileirão

.

.

.

GE – Globo Esporte.
Compartilhe  

últimas notícias