Diário de São Paulo
Siga-nos

Incêndio destrói lojas de autopeças em Rio Preto

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de autopeças no bairro Alto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (14), em São José do Rio Preto (SP).

Incêndio destrói lojas de autopeças em Rio Preto
Incêndio destrói lojas de autopeças em Rio Preto

Redação Publicado em 14/03/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h54


Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de autopeças no bairro Alto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (14), em São José do Rio Preto (SP). Não há registro de feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou às 3h30 em um galpão onde funcionava um depósito da loja.

Os bombeiros controlaram as chamas, mas como há fumaça e outros focos de incêndio, equipes continuam no local para fazer o rescaldo do fogo.

As chamas consumiram toda a estrutura do galpão e também um caminhão que estava no prédio. A rua Doutor Coutinho Cavalcante está interditada.

De acordo com o capitão Edmilson Santana, o trabalho dos bombeiros continua. “O incêndio está controlado e não irá avançar. Agora, passamos para a fase de extinção e iniciaremos o rescaldo, que deve demorar, pelo menos, a manhã toda.”

O diretor Defesa Civil de Rio Preto informou que vai avaliar a estrutura do prédio e, se houver risco de desmoronamento, o local será interditado e o dono notificado.

Além dos danos, a empresa que distribui energia elétrica na cidade informou que devido ao incêndio, 102 clientes estão com o fornecimento interrompido por motivos de segurança e também que não há previsão de retorno.

Confira a nota da empresa na íntegra:

“A direção da Furlan Auto Peças, presente no comércio de Rio Preto há 45 anos, informa que foi surpreendida por um incêndio, na madrugada desta quarta-feira, 14 de março. O fogo teve início por volta das 3h, mas foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio aconteceu no Centro de Distribuição da empresa, que fica localizado na rua Coutinho Cavalcanti, 822, e atingiu o estoque do auto peças. Não houve vítimas e ainda não é possível apontar o que provocou o incêndio. Os danos estão sendo avaliados e as causas serão conhecidas após a perícia técnica.

“Apesar do susto, o acidente não apresenta nenhum risco para a população e não fez nenhuma vítima. Isso é motivo suficiente para sermos gratos”, garante Waldenir Brunhara, gerente de marketing da Furlan.

Segundo Brunhara, a empresa acionou o seu plano de contingência para que o acidente não afete o atendimento ao público. “A Furlan Auto Peças funcionará normalmente, não vamos parar. Pelo contrário: agora é hora de muito trabalho”, conclui o gerente.

Tão logo tenha a acesso a novas informações, a direção da Furlan Auto Peças se compromete em manter a imprensa informada sobre os desdobramentos do acidente.”

Corpo de Bombeiros continua no local combatendo focos de incêndio e a fumaça  (Foto: André Modesto/TV TEM)

Corpo de Bombeiros continua no local combatendo focos de incêndio e a fumaça (Foto: André Modesto/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias