Diário de São Paulo
Siga-nos

Incêndio atinge fábrica de celulose em Lençóis Paulista

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta-feira (20) para combater um incêndio em uma fábrica de celulose no distrito industrial de Lençóis

Incêndio atinge fábrica de celulose em Lençóis Paulista
Incêndio atinge fábrica de celulose em Lençóis Paulista

Redação Publicado em 20/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 20h53


O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta-feira (20) para combater um incêndio em uma fábrica de celulose no distrito industrial de Lençóis Paulista (SP). Segundo a corporação as chamas atingiram a palha da cana de açúcar que fica na área externa da fábrica.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram acionadas equipes de cidades da região para dar apoio no combate às chamas, que já foram controladas, mas ainda há focos de incêndio. Ninguém se feriu. A brigada de incêndio da empresa também atuou no combate ao incêndio e as equipes tiveram que agir rápido para evitar que o fogo atingisse o barracão.

Em nota, a empresa informou que as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas as análises iniciais indicam que houve uma combustão espontânea devido ao clima quente e seco. A nota esclarece ainda que a fábrica atende a todos os requisitos técnicos em relação ao armazenamento da palha, como cobertura, ventilação, monitoramento do pátio e controle de temperatura.

Fábrica fica no distrito industrial e fumaça era vista de longe  (Foto: Fernanda Ubaid / TV TEM )

Fábrica fica no distrito industrial e fumaça era vista de longe (Foto: Fernanda Ubaid / TV TEM )

Compartilhe  

últimas notícias