Diário de São Paulo
Siga-nos

Impedido de jogar na Itália, Eriksen pode ser negociado, afirma Inter de Milão

Meses depois de Eriksen sofrer uma parada cardíaca em campo durante a Eurocopa, a Inter de Milão se manifestou oficialmente sobre o destino do meia. Em seu

Impedido de jogar na Itália, Eriksen pode ser negociado, afirma Inter de Milão
Impedido de jogar na Itália, Eriksen pode ser negociado, afirma Inter de Milão

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h29


Clube se manifesta sobre futuro do dinamarquês em meio a orçamento do ano de 2021. Regras do país impedem atuação de atletas com cardiodesfibrilador instalado

Meses depois de Eriksen sofrer uma parada cardíaca em campo durante a Eurocopa, a Inter de Milão se manifestou oficialmente sobre o destino do meia. Em seu balanço anual, o clube italiano destacou que pode negociar o jogador dinamarquês, uma vez que a Itália não permitiria seu retorno aos gramados.

– Embora as condições atuais do jogador não sejam tais que permitam a aptidão esportiva na Itália, o mesmo poderia ser alcançado em outros países onde, portanto, o jogador poderia retomar as competições. Com a possibilidade de obtenção de idoneidade esportiva temporariamente suspensa também na Itália, o grupo proceder à transferência do jogador para um time estrangeiro não está excluída – diz a Inter em meio ao orçamento.

Eriksen ainda não tem retorno aos gramados definido — Foto: Divulgação/Inter de Milão

Eriksen ainda não tem retorno aos gramados definido — Foto: Divulgação/Inter de Milão

Eriksen sofreu uma parada cardíaca em plena Eurocopa, no duelo entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhague, no dia 12 de junho. Ele foi reanimado ainda em campo e depois passou por uma cirurgia para implantação de um cardiodesfibrilador interno (CDI), que foi realizada com sucesso.

A princípio, o dispositivo instalado no coração de Eriksen não seria um fator impeditivo para que o meia retorne aos gramados – embora o próprio jogador ainda não tenha se manifestado sobre seus planos. Porém, jogar futebol com este tipo de dispositivo não é permitido na Itália. A Inter, porém, ainda deixa em aberto a possibilidade de seguir contando com o atleta e afirma que, caso o meia seja negociado, pode não ser por um alto valor.

– No entanto, importa referir que, no que se refere a esta avaliação, existem incertezas devido à importância da lesão, que poderão levar os administradores a reverem a avaliação do jogador caso surjam novos elementos ou novas evidências até à data. Não é excluído que, no futuro, as perdas ou reduções possam ser realizadas em uma porcentagem significativa em relação ao valor atualmente registrado nas demonstrações financeiras – afirma o clube.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias