Diário de São Paulo
Siga-nos

Impeachment contra Trump fica cada vez mais crítico

O julgamento do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , foi retomado nesta quinta-feira (30) para o segundo dia de

Impeachment contra Trump fica cada vez mais crítico
Impeachment contra Trump fica cada vez mais crítico

Redação Publicado em 31/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h34


Processo foi retomado nesta quinta-feira (30) e essa é a última chance que os democratas vão ter para convencer os republicanos do afastamento

O julgamento do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , foi retomado nesta quinta-feira (30) para o segundo dia de perguntas e respostas dos senadores. Esta será a última chance para os democratas convencerem os republicanos sobre a convocação de novas testemunhas, incluindo o ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton .

Os líderes republicanos, no entanto, estão tentando bloquear os possíveis testemunhos e a apresentação de documentos adicionais em uma tentativa de absolvição rápida de Trump. Segundo o senador John Barrasso, o julgamento pode ser encerrado já nesta sexta-feira (31).

“O quadro está claramente na direção de se chegar ao final do julgamento na sexta-feira. A votação será na sexta-feira. Ainda temos alguns membros que disseram que querem ouvir às respostas das perguntas, mas esse é o retrato do momento”, afirmou.

O presidente dos EUA é acusado de ter cometido abuso de poder ao pedir para a Ucrânia investigar o ex-vice de Barack Obama Joe Biden, seu possível adversário nas eleições presidenciais de novembro. Hoje, os advogados de Trump e os democratas da Câmara respondem a perguntas de parlamentares.

A expectativa é de que nesta sexta os dois lados apresentem suas argumentações e seja realizada uma votação. Caso ocorra um empate, Adam Schiff afirmou estar preparado para pedir ao líder da Suprema Corte John Roberts para decidir.

Compartilhe  

últimas notícias