Diário de São Paulo
Siga-nos

Imóveis de luxo de ex-juiz Rocha Mattos vão a leilão em São Paulo

Dois imóveis pertencentes ao ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos irão a leilão nos dias 9 e 23 de março. A determinação é da 6.ª Vara Criminal da Justiça

Imóveis de luxo de ex-juiz Rocha Mattos vão a leilão em São Paulo
Imóveis de luxo de ex-juiz Rocha Mattos vão a leilão em São Paulo

Redação Publicado em 04/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h11


Os imóveis teriam sido adquiridos pelo ex-juiz com recursos provenientes da venda de sentenças; Rocha Mattos cumpre pena desde 2003

Dois imóveis pertencentes ao ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos irão a leilão nos dias 9 e 23 de março. A determinação é da 6.ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, e o dinheiro arrecadado com a venda dos imóveis é destinado à União Federal.

Os dois imóveis estão situados na cidade de São Paulo, e foram alienados pela União em 2006. Um deles é uma cobertura duplex localizada no bairro de Higienópolis, onde morava Rocha Mattos , avaliada em R$2,8 milhões.

O outro é uma casa situada em um condomínio de luxo no bairro do Alto da Boa Vista, no valor de R$1,5 milhão. Apesar do preço de avaliação dos imóveis , eles podem ser arrematados por cerca de metade do valor durante os leilões .

Operação Anaconda

Rocha Mattos está preso desde 2003, quando foi condenado a 34 anos e 22 dias de reclusão pelos crimes de prevaricação, corrupção passiva, fraude processual, tráfico de influência, peculato e lavagem de dinheiro.

A prisão do ex-juiz fez parte da Operação Anaconda , deflagrada em outubro de 2003, na qual o Ministério Público Federal propôs diversas ações penais a Rocha Mattos.

De acordo com a Procuradoria, o ex-juiz teria adquirido os imóveis em que agora vão a leilão com recursos de venda de sentenças e decisões judiciais.

iG

Compartilhe  

Tags

últimas notícias