Diário de São Paulo
Siga-nos

Igreja Católica pede reabertura do Santuário de Aparecida

Uma contestação apresentada à 2ª Vara Cível da cidade de Aparecida pede que seja liberada a realização de missas no Santuário Nacional de Nossa Senhora de

Igreja Católica pede reabertura do Santuário de Aparecida
Igreja Católica pede reabertura do Santuário de Aparecida

Redação Publicado em 26/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h07


Igreja argumenta que “há questionamentos técnicos” sobre a eficácia do distanciamento social

Uma contestação apresentada à 2ª Vara Cível da cidade de Aparecida pede que seja liberada a realização de missas no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida , o maior templo católico do país, localizado no interior de São Paulo.

Como parte das medidas de distanciamento social, o templo – assim como outras manifestações religiosas que implicam em aglomerações – foi proibido de realizar eventos em março deste ano. A igreja argumenta, porém, que “há questionamentos técnicos ” sobre a eficácia do isolamento.

o documento – que ainda não foi julgado – ainda menciona a orientação do presidente Jair Bolsonaro, que frequentemente defende a  inserção dos templos religiosos no rol de serviços essenciais que devem funcionar durante a pandemia. Apesar do posicionamento de Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, mantém uma postura diferente do Governo Federal.

Segue em vigor a liminar do Tribunal de Justiça que proíbe a abertura da igreja. O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida recebe, anualmente, mais de 12 milhões de visitantes.

iG

Compartilhe  

últimas notícias