Diário de São Paulo
Siga-nos

Idoso é preso suspeito de começar incêndio criminoso em mata

Um idoso de 89 anos foi preso suspeito de provocar incêndio em uma mata de preservação permanente em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Apesar de ter sido

Idoso é preso suspeito de começar incêndio criminoso em mata
Idoso é preso suspeito de começar incêndio criminoso em mata

Redação Publicado em 21/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h11


Homem foi flagrado por câmeras de segurança, mas negou que tenha sido responsável pelo incêndio

Um idoso de 89 anos foi preso suspeito de provocar incêndio em uma mata de preservação permanente em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Apesar de ter sido flagrado por câmeras de segurança, o homem negou que tenha ateado fogo na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã do último domingo (20) para combater o incêndio. A corporação confirmou que o fogo começou depois de uma intervenção humana e constatou danos materiais na mata, que fica próxima a condomínios residenciais. Ninguém se feriu durante o incêndio.

Aos policiais, o homem disse que foi para a mata para chegar em seu caminhão e pegar alguns objetos que estavam nele. Ele negou ter causado o incêndio e disse ter visto um outro homem indo para o local.

Ao todo, os bombeiros utilizaram mil litros de água para conter as chamas. O combate foi dificultado pelo tempo seco, que facilitou o alastramento do fogo. Um drone foi utilizado para ajudar na operação. No mesmo dia, outro homem foi preso por começar um incêndio criminoso em Uberaba.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias