Diário de São Paulo
Siga-nos

Idosa morta ao cair de janela queria apresentar namorado para a família no aniversário dela, diz sobrinha

A idosa que morreu depois de supostamente cair da janela de uma casa em Sorocaba (SP), no fim de semana, planejava apresentar o namorado à família no dia 14

Idosa morta ao cair de janela queria apresentar namorado para a família no aniversário dela, diz sobrinha
Idosa morta ao cair de janela queria apresentar namorado para a família no aniversário dela, diz sobrinha

Redação Publicado em 03/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h22


Mulher teria caído quando tentou sair da casa para não ser flagrada pela outra namorada do empresário, dono do imóvel. Polícia Civil de Sorocaba (SP) investiga o caso.

A idosa que morreu depois de supostamente cair da janela de uma casa em Sorocaba (SP), no fim de semana, planejava apresentar o namorado à família no dia 14 de setembro, quando comemoraria aniversário. Vera Lúcia Moreira de Sousa, de 61 anos, mantinha um relacionamento há cerca de 20 dias com o empresário Antonio Inácio Ribeiro Filho, de 68. Ela morreu nesta quinta-feira (2), depois de três dias internada.

Conforme consta no boletim de ocorrência, Vera Lúcia estava na casa do namorado na noite de sábado (28) quando teria caído ao sair pela janela e tentar descer usando uma corda feita com lençol. As circunstâncias da queda, no entanto, ainda não estão claras.

Em relato à Polícia Militar, ainda na madrugada de domingo, Antonio Inácio disse que Vera estava passando a noite na casa dele quando sua outra namorada chegou. Para que Vera não fosse vista, eles tiveram a ideia dela sair do imóvel pela janela e descer com uma corda feita de lençóis. Durante a descida ela caiu e bateu a cabeça.

A sobrinha da vítima conta que a tia conheceu Antonio por meio de uma amiga em uma festa de igreja. Com o passar dos dias, os dois saíram e estavam amadurecendo um relacionamento. No entanto, a parente afirma que a tia não sabia sobre a outra namorada dele.

“Ele [Antonio] disse que não tinha mulher e nunca falou de nenhuma ex. Ela nunca foi amante, não iria se relacionar com alguém comprometido”, diz.

A tia, segundo Aline, parecia feliz e não relatou nenhuma anormalidade relacionada a agressões. A vítima trabalhava com costura, era separada e deixou dois filhos casados.

“O Antonio tem um jeito de galanteador e acredito que minha tia foi seduzida e não sabia de nada do que poderia acontecer.” O enterro da mulher será realizado em Sorocaba na tarde desta sexta-feira (3). O caso continua sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como violência doméstica.

Perícia esteve na casa onde idosa teria caído de janela em Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1)

Perícia esteve na casa onde idosa teria caído de janela em Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1)

O empresário foi ouvido pela polícia na manhã de quarta-feira. Ao sair da delegacia, ele falou rapidamente com a imprensa e negou a versão que havia apresentado à PM no fim de semana.

Logo após a mulher ser resgatada, o empresário disse à polícia que ela havia caído da janela ao tentar descer usando uma corda feito com lençóis. Entretanto, ao ser questionado por repórteres, desmentiu o próprio relato. “Quem falou isso? Não é isso, não. Eu não vou contar pra imprensa. Não tenho nada a declarar.”

Antes de entrar no veículo, Antonio ainda falou sobre a idosa ter chegado ao hospital seminua. “Que isso? Vocês estão deduzindo isso”, aifrmou, antes de fechar a porta do carro e deixar o local.

A delegada da DDM, Ana Salomone, não comentou o conteúdo do depoimento do empresário. Ao G1, a advogada dele disse que seu cliente não teve participação na morte e que o que aconteceu foi uma fatalidade.

Relacionamento recente

Familiares de Vera Lúcia ouvidos pelo G1 dizem que o relacionamento dela com o empresário – que tinha ficado viúvo há aproximadamente um mês – era recente.

O filho dela, Antonio Cândido, declarou à Polícia Militar que os dois estavam juntos há cerca de 20 dias, mas tinham terminado o namoro. Para tentar uma reconciliação, o empresário chamou a idosa para jantar na casa dele naquela noite de sábado.

Ele só soube do acidente ao receber uma ligação da Santa Casa informando que sua mãe tinha dado entrada no hospital com ferimentos graves ocasionados por uma queda.

A equipe do hospital que recebeu Vera lúcia descreveu que ela chegou seminua, o que o empresário negou em entrevista na saída da delegacia na quarta-feira (1º). Os profissionais também relataram que ela tinha um hematoma galeal (o popular “galo”) na nuca, e que suas pupilas não reagiam à luz, indicando lesão neurológica. O diagnóstico era trauma crânio-encefálico grave.

Por conta de seu estado de saúde, Vera Lúcia foi transferida para o Hospital regional de Sorocaba, onde foi constatada morte cerebral.

Antonio (à esquerda) estava com Vera (à direita) em casa quando namorada teria chegado na casa dele em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM - Reprodução/Facebook)

Antonio (à esquerda) estava com Vera (à direita) em casa quando namorada teria chegado na casa dele em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM – Reprodução/Facebook)

Compartilhe  

últimas notícias