Destaque
Ídolo do River como jogador e treinador, Gallardo já parou em Marcos e no Palmeiras de 1999

Ex-meia coleciona títulos, mas já perdeu semifinal para o Verdão
Nome importante da ótima fase do River Plate nos últimos anos, Marcelo Gallardo não brilhou apenas como treinador do clube argentino, que enfrenta o Palmeiras na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, no primeiro confronto das semifinais da Libertadores.
Como meia e camisa 10, Gallardo liderou a equipe na década de 1990, com o título da Libertadores de 1996. Três anos depois, porém, o hoje treinador parou no Palmeiras de Felipão e em duas boas atuações do goleiro Marcos.
Nas semifinais da Libertadores de 1999, o River Plate venceu o Verdão por 1 a 0 no confronto de ida, no Monumental de Nuñez. Os argentinos tiveram ótima atuação, mas o goleiro palmeirense foi destaque. No segundo tempo, Gallardo acertou o travessão em chute de fora da área.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/12/09/2018-12-09t225504z_1472095726_rc1e3d049fd0_rtrmadp_3_soccer-libertadores-riv-boj.jpg?resize=647%2C468&ssl=1)
Marcelo Gallardo levantou títulos como jogador e técnico, mas parou no Verdão — Foto: Reuters
Em São Paulo, o então meia novamente parou em Marcos, em uma cobrança de falta e após uma jogada individual, em finalização de dentro da grande área. No fim, a vitória palmeirense por 3 a 0 classificou o time de Felipão para a final.
Os vídeos das semifinais de 1999:

Em 1999, River Plate vence Palmeiras por 1 a 0 pela Taça Libertadores
Hoje com 44 anos, Marcelo Gallardo está no comando do River Plate desde 2014 e é visto como fundamental para o atual bom momento da equipe. A rotina de títulos internacionais o coloca entre os maiores da história do clube.
Nos últimos anos, o River conquistou uma Sul-Americana (2014), duas edições de Libertadores (em 2015 e 2018) e ficou com o vice do torneio sul-americano no ano passado. A semifinal da edição de 2020 será a quarta consecutiva do time argentino.
A primeira semifinal contra o Palmeiras será na próxima terça-feira, dia 5 de janeiro, às 21h30, em Buenos Aires. A volta será no dia 12 de janeiro, no mesmo horário, no Allianz Parque. Quem passar do confronto pega o vencedor do duelo entre Santos e Boca Juniors.
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
Colunistas3 dias atrás
Rodrigo Constantino: Tempo de vigilância
-
Artigos2 dias atrás
Rubinho Nunes: Covas, “liberal” só com o dinheiro dos outros
-
Política2 dias atrás
Governo de SP deve colocar estado na fase vermelha da quarentena aos finais de semana e após as 20h nos dias úteis
-
Artigos4 dias atrás
Marcus Vinícius de Freitas: Joe Biden, Trump e Bolsonaro
-
Política6 dias atrás
Vereador de SP protocola pedido para vacinação prioritária para o setor de mobilidade da cidade
-
saúde2 dias atrás
Médicos alertam para ineficácia de ‘tratamento precoce’ da Covid: ‘Famílias inteiras morrendo’
-
saúde2 dias atrás
Profissionais da saúde dizem que HC foi ‘privilegiado’ e vacina até estudantes sem contato com Covid-19
-
Dia a Dia7 dias atrás
Homem morre após ser empurrado pela namorada durante briga por chave no litoral de SP