Diário de São Paulo
Siga-nos

Ídolo do River como jogador e treinador, Gallardo já parou em Marcos e no Palmeiras de 1999

Nome importante da ótima fase do River Plate nos últimos anos, Marcelo Gallardo não brilhou apenas como treinador do clube argentino, que enfrenta

Ídolo do River como jogador e treinador
Ídolo do River como jogador e treinador

Redação Publicado em 03/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h56


Ex-meia coleciona títulos, mas já perdeu semifinal para o Verdão

Nome importante da ótima fase do River Plate nos últimos anos, Marcelo Gallardo não brilhou apenas como treinador do clube argentino, que enfrenta o Palmeiras na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, no primeiro confronto das semifinais da Libertadores.

Como meia e camisa 10, Gallardo liderou a equipe na década de 1990, com o título da Libertadores de 1996. Três anos depois, porém, o hoje treinador parou no Palmeiras de Felipão e em duas boas atuações do goleiro Marcos.

Nas semifinais da Libertadores de 1999, o River Plate venceu o Verdão por 1 a 0 no confronto de ida, no Monumental de Nuñez. Os argentinos tiveram ótima atuação, mas o goleiro palmeirense foi destaque. No segundo tempo, Gallardo acertou o travessão em chute de fora da área.

Marcelo Gallardo levantou títulos como jogador e técnico, mas parou no Verdão — Foto: Reuters

Marcelo Gallardo levantou títulos como jogador e técnico, mas parou no Verdão — Foto: Reuters

Em São Paulo, o então meia novamente parou em Marcos, em uma cobrança de falta e após uma jogada individual, em finalização de dentro da grande área. No fim, a vitória palmeirense por 3 a 0 classificou o time de Felipão para a final.

Os vídeos das semifinais de 1999:

Em 1999, River Plate vence Palmeiras por 1 a 0 pela Taça Libertadores

Em 1999, River Plate vence Palmeiras por 1 a 0 pela Taça Libertadores

Hoje com 44 anos, Marcelo Gallardo está no comando do River Plate desde 2014 e é visto como fundamental para o atual bom momento da equipe. A rotina de títulos internacionais o coloca entre os maiores da história do clube.

Nos últimos anos, o River conquistou uma Sul-Americana (2014), duas edições de Libertadores (em 2015 e 2018) e ficou com o vice do torneio sul-americano no ano passado. A semifinal da edição de 2020 será a quarta consecutiva do time argentino.

A primeira semifinal contra o Palmeiras será na próxima terça-feira, dia 5 de janeiro, às 21h30, em Buenos Aires. A volta será no dia 12 de janeiro, no mesmo horário, no Allianz Parque. Quem passar do confronto pega o vencedor do duelo entre Santos e Boca Juniors.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias