Diário de São Paulo
Siga-nos

Identificação, currículo vitorioso e experiência com três zagueiros: por que o São Paulo quis Miranda

Miranda está de volta! Anunciado pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, no último sábado, antes da goleada por 4 a 0 sobre o Santos, no Morumbi, pelo

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 07/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h31


Zagueiro de 36 anos vai assinar contrato com o Tricolor até o fim de 2022

Miranda está de volta! Anunciado pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, no último sábado, antes da goleada por 4 a 0 sobre o Santos, no Morumbi, pelo Paulistão, o zagueiro fechou acordo por um ano e oito meses. Mas por que o Tricolor foi atrás do jogador de 36 anos para reforçar o elenco?

Tricampeão brasileiro com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008, o jogador, revelado pelo Coritiba, ficou sem clube recentemente depois do fechamento do time chinês em que atuava: o Jiangsu Suning.

Próximo do presidente Julio Casares e do coordenador de futebol Muricy Ramalho, Miranda ficou livre para o São Paulo depois da desistência do Coritiba na negociação com o zagueiro. E rapidamente deu o “sim” ao Tricolor, que pagará um salário fixo mais bônus por participações em jogos.

Abaixo, o ge mostra pontos que motivaram o Tricolor a buscar Miranda para mais uma passagem pelo Morumbi. O time busca acabar com o jejum de títulos. A última conquista foi a Sul-Americana de 2012.

Currículo vitorioso

Aos 36 anos, Miranda retorna ao São Paulo mais vitorioso do que saiu. Depois do tri brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, o zagueiro foi multicampeão no espanhol Atlético de Madrid, levou títulos também com a seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O currículo recheado de conquistas é um dos motivos que fizeram o Tricolor abrir as portas para o retorno do zagueiro. Depois de chegar bem perto do título brasileiro na temporada passada e também da Copa do Brasil, mas fracassar, a diretoria quer montar um elenco vitorioso.

Confira lances importantes da carreira do zagueiro Miranda

Experiência

A qualidade técnica adquirida e mantida aos 36 anos também chama a atenção do São Paulo. Com um setor defensivo que ficou muito exposto sob o comando de Fernando Diniz, a direção tricolor espera que agora, com Crespo, Miranda possa ajudar a dar mais tranquilidade lá atrás.

Pelo São Paulo, na passagem vitoriosa de 2006 a 2011, Miranda fez 260 jogos e 10 gols.

Miranda e Tite em coletiva da seleção brasileira — Foto: André Mourão / MoWA Press

Miranda e Tite em coletiva da seleção brasileira — Foto: André Mourão / MoWA Press

Fome de campeão

Sem levantar uma taça desde 2012, quando conquistou a Sul-Americana, o São Paulo tem empilhado temporadas de vexames. Para esta temporada, a gestão de Julio Casares quer tentar colocar fim nisso.

E a vontade de Miranda pode ajudar. O zagueiro aceitou a oferta do Tricolor também pela possibilidade de disputar a Libertadores da América, algo que faltou na primeira passagem. Veja só o que o zagueiro disse quando deixou o clube do Morumbi, em 2011:

– Fica para trás uma Libertadores, que gostaria de ter ganhado. Se um dia eu retornar, vou buscar este título – disse Miranda, à época.

Miranda e Hernanes conversam no CT do São Paulo: os dois foram campeões juntos — Foto: Divugação/São Paulo

Miranda e Hernanes conversam no CT do São Paulo: os dois foram campeões juntos — Foto: Divugação/São Paulo

Três zagueiros

Nesse começo de trabalho no São Paulo, o técnico Hernán Crespo adotou o sistema com três zagueiros para iniciar as partidas contra Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santos, seus três primeiros desafios no comando do Tricolor.

E de jogar com três zagueiros no São Paulo Miranda entende. Foi nesse esquema que o defensor brilhou sob o comando de Muricy Ramalho.

O elenco do São Paulo campeão brasileiro em 2006 — Foto: PAULO PINTO / ESTADÃO CONTEÚDO

O elenco do São Paulo campeão brasileiro em 2006 — Foto: PAULO PINTO / ESTADÃO CONTEÚDO

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias