Diário de São Paulo
Siga-nos

Idade, experiência na Europa e chance de venda futura: veja por que o Palmeiras escolheu Murilo

O Palmeiras está muito perto de acertar a contratação do zagueiro Murilo, do Lokomotiv, da Rússia. O jogador é esperado nesta terça-feira em São Paulo para

Idade, experiência na Europa e chance de venda futura: veja por que o Palmeiras escolheu Murilo
Idade, experiência na Europa e chance de venda futura: veja por que o Palmeiras escolheu Murilo

Redação Publicado em 11/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h05


Com a contratação bem encaminhada, clube não vai atrás de outro nome para a zaga

O Palmeiras está muito perto de acertar a contratação do zagueiro Murilo, do Lokomotiv, da Rússia. O jogador é esperado nesta terça-feira em São Paulo para fazer exames e assinar contrato válido por cinco anos.

Murilo chega para atender o pedido de mais um zagueiro no elenco feito pelo técnico Abel Ferreira. Apesar de destro, ele joga pelo lado esquerdo da defesa.

Zagueiro Murilo após conquista da Recopa da Rússia pelo Lokomotiv — Foto: Divulgação

Zagueiro Murilo após conquista da Recopa da Rússia pelo Lokomotiv — Foto: Divulgação

O desejo principal do treinador era um zagueiro canhoto. O clube fez várias tentativas no mercado dentro dessa função, mas nenhuma delas preenchia os requisitos desejados pelo Palmeiras, sobretudo na parte financeira e no perfil dentro do projeto atual do Verdão.

Com as dificuldades de negociação por um jogador canhoto, diretoria e comissão técnica mudaram o foco para um destro que saiba jogar pelo lado esquerdo.

Outro nome que agradou dentro dessa característica foi o de Carlos Salcedo, do Tigres, do México.

No último fim de semana as conversas com os empresários do jogador se intensificaram. Porém, os altos valores envolvidos em uma possível chegada e o interesse de clubes europeus inviabilizaram a negociação. O mexicano ganha mais de R$ 1 milhão por mês no Tigres.

Paralelamente aos contatos por Salcedo, o Palmeiras também negociou com Murilo, que se tornou uma opção mais viável dentro do que o clube procura. A compra envolverá um valor mais baixo e será parcelada.

E o Salcedo? Como fica a situação do zagueiro mexicano

Além de ser jogador pelo lado esquerdo, alguns fatores também agradaram ao Palmeiras: ter apenas 24 anos, com margem de evolução e chance de venda futura, a experiência de já ter atuado na Europa e jogado a Liga dos Campeões e a parte financeira.

A iminente chegada de Murilo encerra neste momento a busca por um zagueiro no Palmeiras. A diretoria não vai atrás de outro jogador para a função.

Agora, o clube volta novamente suas atenções para tentar viabilizar a chegada de um centroavante, principal desejo do técnico Abel Ferreira. Neste momento não há nenhuma negociação avançada para o setor.

Murilo será o quinto reforço do Palmeiras para 2022. O goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Jailson e Atuesta e o atacante Rafael Navarro já foram anunciados pelo clube.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias