Diário de São Paulo
Siga-nos

Ibope aponta crescimento de Guti em relação ao PT na disputa pela prefeitura de Guarulhos

Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência entre os dias 10 e 12 de novembro sobre as eleições municipais em Guarulhos, em parceria com a Associação Comercial

Ibope aponta crescimento de Guti em relação ao PT na disputa pela prefeitura de Guarulhos
Ibope aponta crescimento de Guti em relação ao PT na disputa pela prefeitura de Guarulhos

Redação Publicado em 13/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h06


Levantamento contratado pela ACE mostra que atual prefeito subiu 4 pontos percentuais em relação à pesquisa IBOPE do dia 29/10; Pietá oscilou de 29% para 30% das intenções de voto

Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência entre os dias 10 e 12 de novembro sobre as eleições municipais em Guarulhos, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), aponta que a disputa deve ir ao segundo turno na cidade, com o atual prefeito e candidato à reeleição Guti (PSD) e o ex-prefeito Elói Pietá (PT).

Em relação ao levantamento ACE/IBOPE divulgado no dia 29/10, ambos permanecem distantes dos demais concorrentes, com 34% e 30% das intenções de voto, respectivamente. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais (p.p.), Guti e Pietá podem ser considerados empatados tecnicamente.

Os demais candidatos aparecem da seguinte forma: Fran Correa (PSDB), com 7% das respostas. Adriana Afonso (PL), Sandra Santos (PDT) e Rodrigo Tavares (PRTB) têm 2%, ao passo que Eduardo Barreto (PROS), Jovino Candido (PV), Simone Carleto (PSOL), Wagner Freitas (PTB) e Professor Auriel (PC do B) são citados por 1% do eleitorado, cada um.

Somam 10% os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 7% não sabem ou preferem não responder. O IBOPE ouviu 805 pessoas e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa ACE-Guarulhos/IBOPE foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo nº SP‐02740/2020.

Compartilhe  

últimas notícias