Diário de São Paulo
Siga-nos

Hospital de Fernandópolis deixa de atender conveniados do Iamspe

O único hospital de Fernandópolis (SP) que atendia aos conveniados do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe) não renovou o

Hospital de Fernandópolis deixa de atender conveniados do Iamspe
Hospital de Fernandópolis deixa de atender conveniados do Iamspe

Redação Publicado em 14/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h17


Por meio de nota, Santa Casa informa que aguarda abertura de novo edital para tentar novo contrato.

O único hospital de Fernandópolis (SP) que atendia aos conveniados do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe) não renovou o contrato de R$ 100 mil com a instituição e os quase quatro mil funcionários públicos da cidade estão sem atendimento.

A única saída para os funcionários públicos é procurar hospitais da região. Caso do professor Robson Faria, que tem o plano de saúde Iamspe, e no começo do mês passou mal e teve de procurar a Santa Casa da cidade, mas não foi atendido.

Sem o atendimento pelo convênio, ele teve de pagar R$ 250 pela consulta e disse que muitas pessoas passaram pela mesma situação ou até pior. “Não consegui dormir de noite com tosse, muito forte, peguei meu cartão e fui até a Santa Casa, chegando lá fui informado que não tinha mais o convênio. Me vi sem saída, tive de sair do hospital e procurar um médico particular, mesmo tendo o Iamspe”, afirma.

De acordo com o Iamspe, são 3.823 pessoas conveniadas em Fernandópolis e desde o dia 1º de junho nenhum hospital na cidade pode atendê-los pelo convênio.

Por meio de nota, a Santa Casa informou que aguarda a abertura de um novo edital, que deve acontecer até o fim do mês, para tentar um novo contrato. Já a assessoria do Iamspe informou que o hospital enviou os documentos perto da data de vencimento do contrato e que esses documentos estão em análise jurídica. Enquanto isso, os pacientes devem procurar hospitais da região, como a Santa Casa de Votuporanga, onde o contrato com o Iamspe vence no dia 1º de julho deste ano.

Santa Casa de Fernandópolis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Santa Casa de Fernandópolis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias