Diário de São Paulo
Siga-nos

Hospital de campanha da prefeitura do Rio recebe primeiros pacientes

O hospital de campanha inaugurado na manhã de ontem (1º) pela prefeitura do Rio de Janeiro, no centro de convenções Riocentro, recebeu seus primeiros quatro

Hospital de campanha da prefeitura do Rio recebe primeiros pacientes
Hospital de campanha da prefeitura do Rio recebe primeiros pacientes

Redação Publicado em 02/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h02


São uma mulher e três homens, todos com a covid-19

O hospital de campanha inaugurado na manhã de ontem (1º) pela prefeitura do Rio de Janeiro, no centro de convenções Riocentro, recebeu seus primeiros quatro pacientes à noite. Segundo a prefeitura, uma senhora de 76 anos foi encaminhada para um leito de terapia intensiva (UTI).

Os outros três pacientes internados no hospital são homens entre 33 e 65 anos de idade. Mais quatro pacientes devem chegar à unidade ainda na manhã de hoje (2).

O hospital de campanha é uma estrutura provisória criada para receber pacientes com covid-19 e desafogar os hospitais públicos. A unidade do Riocentro tem hoje capacidade para receber 100 pacientes, sendo 20 em leitos de UTI.

De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, até o fim da próxima semana devem chegar 300 respiradores comprados da China, o que permitirá a ampliação da capacidade do hospital para 500 leitos, sendo 100 de UTI.

Até a noite de ontem, haviam sido confirmados 6.189 casos da doença na cidade do Rio de Janeiro, com 574 mortes. Segundo a prefeitura, estão hospitalizadas na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no município 1.254 pessoas, das quais 376 em UTIs. Apenas na rede municipal, estão internados 486 pacientes, sendo 139 em terapia intensiva.

O governo do estado também está instalando nove hospitais de campanha para tratamento da covid-19. Um já foi parcialmente aberto, no Leblon, com cerca de 40 leitos. Até o fim do mês, a previsão é que todos estejam inaugurados, somando 1.800 leitos à rede pública.

Agência Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias