Diário de São Paulo
Siga-nos

Hospitais de Rio Preto ganham duas novas alas para tratamento especializado

Os hospitais de Base e o da Criança de São José do Rio Preto (SP) ganharam nesta quinta-feira (23) duas novas alas para tratamentos especializados. No

Hospitais de Rio Preto ganham duas novas alas para tratamento especializado
Hospitais de Rio Preto ganham duas novas alas para tratamento especializado

Redação Publicado em 24/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h31


No Hospital da Criança, a nova emergência obstétrica conta agora com 13 leitos. No Hospital de Base, a novidade é uma ala para atendimentos aos pacientes com AVC.

Os hospitais de Base e o da Criança de São José do Rio Preto (SP) ganharam nesta quinta-feira (23) duas novas alas para tratamentos especializados. No Hospital da Criança, a nova emergência obstétrica conta agora com 13 leitos para atender, principalmente, grávidas de alto risco.

O investimento foi de R$ 340 mil. Já no Hospital de Base, a novidade é uma ala para atendimentos aos pacientes com AVC, Acidente Vascular Cerebral. “É uma das poucas unidades do interior de São Paulo, ela está aberta para o SUS e todas as pessoas que tiverem a necessidade de usar essa equipe de ponta”, afirma o diretor executivo Horácio Ramalho.

Em dez novos leitos os pacientes vão receber atendimento especializado que pode até reverter o quadro e prevenir as sequelas. Ao todo foram investidos R$ 200 mil. “O paciente vai ser melhor cuidado, tratamento exclusivo de fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem, com enfermeiros treinados apenas para o AVC”, diz a médica coordenadora da ala Mariana Neves Marques Battaglini.

Compartilhe  

últimas notícias