Diário de São Paulo
Siga-nos

Hospitais de campanha de SP acumulam 22 mortes por coronavírus

Desde que foram criados em São Paulo, os dois hospitais de campanha sob administração municipal contabilizaram 22 mortes por coronavírus. O mais recente caso,

Hospitais de campanha de SP acumulam 22 mortes por coronavírus
Hospitais de campanha de SP acumulam 22 mortes por coronavírus

Redação Publicado em 19/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h51


Duas unidades municipais têm  678 pacientes internados

Desde que foram criados em São Paulo, os dois hospitais de campanha sob administração municipal contabilizaram 22 mortes por coronavírus. O mais recente caso, ocorrido nas últimas 24 horas, é de um homem, de 65 anos, que tinha comorbidades e estava internado no hospital de campanha do Anhembi.

Do total de mortes nos dois hospitais, 21 ocorreram no Anhembi e uma no hospital de campanha instalado no estádio do Pacaembu. Até este momento, 1.730 pacientes receberam alta após passarem pelo hospital do Anhembi, enquanto 691 receberam alta no Pacaembu.

Hoje, esses hospitais tinham 678 pacientes internados, sendo que 525 deles estavam no Anhembi.

Os hospitais de campanha foram criados para atender pacientes com coronavírus em situação de baixa ou média complexidade. Esses hospitais têm portas fechadas: os pacientes só chegam a eles transferidos de outras unidades. O primeiro deles a ser inaugurado foi o do Pacaembu, no início de abril.

A cidade de São Paulo ainda tem um terceiro hospital de campanha, instalado no Ginásio do Ibirapuera, mas que está sob administração estadual, recebendo pacientes de cidades vizinhas. Até o início da tarde de hoje, o Ibirapuera tinha 146 pacientes internados.

A cidade de São Paulo tem 40.750 casos confirmados de coronavírus, com 2.940 mortes. A taxa de ocupação de leito de unidade de terapia intensiva (UTI) nos hospitais municipais de São Paulo foi estimada hoje em 89%, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias