Siga nossa Redes

Dia a Dia

Hóspede escuta choro e acha criança abandonada em pensão de Rio Preto

Redação

Publicado

em

Hóspede escuta choro e acha criança abandonada em pensão de Rio Preto

Menino estava sozinho em quarto. Mãe alegou ao Conselho Tutelar que saiu para comprar comida, mas perdeu a guarda do filho.

O Conselho Tutelar resgatou uma criança, de 2 anos, que estaria abandonada em uma pensão no Centro de São José do Rio Preto (SP), na madrugada deste domingo (9).

De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar foi acionado para resgatar a criança, que teria sido abandonada pela mãe, uma adolescente de 17 anos.

Uma hóspede do local teria escutado o menino chorar, foi ao quarto e ao ver que ele estava sozinho chamou a polícia.

Segundo a polícia, a mãe teria chegado à pensão na manhã de domingo e ligou para o Conselho Tutelar para dizer que saiu para comprar comida para o filho. Apesar da justificativa, ela não recuperou a guarda da criança.

Suspeita de agressão

O conselheiro tutelar Wilson Tadeu, que atendeu ao caso, disse que há alguns meses o Conselho Tutelar já havia feito o recâmbio da mãe e do filho para outra cidade.

“No começo da semana, no entanto, recebemos denúncia de que ela estaria de volta a Rio Preto pedindo esmola e que teria agredido o menino ao jogar um copo de refrigerante nele.”

Mãe e filho estavam hospedados na pensão há cerca de duas semanas. A Justiça da Infância e da Juventude vai assumir o caso. A criança foi encaminhada para o projeto Teia, onde aguardará decisão da Justiça.

mais lidas