Diário de São Paulo
Siga-nos

Hong Kong está sobrecarregada com recorde de infecções por Covid-19

A mais recente onda de infecções por Covid-19 sobrecarregou Hong Kong, disse a líder da cidade nesta segunda-feira (14). Os casos diários aumentaram cerca de

Hong Kong está sobrecarregada com recorde de infecções por Covid-19
Hong Kong está sobrecarregada com recorde de infecções por Covid-19

Redação Publicado em 14/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h50


Os casos diários aumentaram cerca de 20 vezes nas últimas duas semanas, deixando os hospitais sem leitos e com dificuldades para lidar com o surto.

A mais recente onda de infecções por Covid-19 sobrecarregou Hong Kong, disse a líder da cidade nesta segunda-feira (14). Os casos diários aumentaram cerca de 20 vezes nas últimas duas semanas, deixando os hospitais sem leitos e com dificuldades para lidar com o surto.

Carrie Lam, chefe da administração na cidade governada pela China, divulgou uma atualização sombria para os moradores já sujeitos a restrições rígidas em reuniões sociais, depois que as autoridades de saúde relataram um recorde de 2.071 infecções na segunda-feira, com 4.500 casos positivos preliminares separados.

Casos de Covid aumentaram 10 vezes no mês de fevereiro, em Hong Kong

Casos de Covid aumentaram 10 vezes no mês de fevereiro, em Hong Kong

“O ataque da quinta onda da epidemia foi um duro golpe para Hong Kong e sobrecarregou a capacidade de tratamento da cidade”, disse Lam, acrescentando que os pacientes estão tendo que esperar mais tempo para acessar as instalações de isolamento.

“A situação é altamente indesejável e o governo se sente preocupado e triste com isso”, afirmou ela.

Conforme o número de casos aumenta, Lam disse que seu governo se coordenaria com as autoridades chinesas para lidar com a “situação agravante”.

A China disse que ajudaria a cidade com testes, tratamento e quarentena, e garantiria recursos desde kits rápidos de antígenos e equipamentos de proteção até vegetais frescos.

Apesar do aumento mais recente, as mortes no centro financeiro global permanecem muito menores do que em cidades de tamanho semelhante desde o início da pandemia há dois anos.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias