Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem negro é morto pela polícia dos EUA durante buscas em sua casa

Um policial na cidade de Elizabeth City, na Carolina do Norte, matou a tiros um homem negro durante o cumprimento de um mandado de buscas na casa da vítima na

Homem negro é morto pela polícia dos EUA durante buscas em sua casa
Homem negro é morto pela polícia dos EUA durante buscas em sua casa

Redação Publicado em 22/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h34


Um policial na cidade de Elizabeth City, na Carolina do Norte, matou a tiros um homem negro durante o cumprimento de um mandado de buscas na casa da vítima na última quarta-feira (21) nos Estados Unidos.

Os detalhes do caso ainda não foram divulgados pelas autoridades. O policial responsável pelos disparos estava usando uma câmera acoplada ao seu uniforme, mas o xerife do condado de Pasquotank, onde o caso ocorreu, afirmou que não iria liberar as imagens neste momento.

“Foi um dia trágico”, disse o xerife Tommy Wooten em uma coletiva de imprensa na quarta.

Testemunhas disseram à agência de notícias Associated Press que a vítima, Andrew Brown Jr., foi baleada diversas vezes enquanto tentava fugir de carro.

O carro subiu no quintal da casa de Brown e bateu em uma árvore, segundo a vizinha Demetria Williams.

Pessoas foram ao local onde aconteceu os disparos para protestar após a morte do homem segurando cartazes que diziam “parem de matar homens negros desarmados” e “vidas negras importam”.

Registros criminais mostram que Brown tinha 42 anos de idade e histórico de acusações de posse de drogas e uma condenação por contravenção por posse de drogas.

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias