Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem morre de Covid-19 em alto mar em São Sebastião, litoral norte de São Paulo

Um homem de 47 anos faleceu de Covid-19 em alto mar na cidade de São Sebastião, onde estava em um barco de pesca com tripulantes e 23 pescadores. Parte do

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 23/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h13


A vítima tinha 47 anos e estava a bordo de barco pesqueiro com, ao menos, outras 23 pessoas

Um homem de 47 anos faleceu de Covid-19 em alto mar na cidade de São Sebastião, onde estava em um barco de pesca com tripulantes e 23 pescadores. Parte do litoral norte de São Paulo, havia bloqueios nos acessos e as praias estavam fechadas com tapumes.

O serviço de emergência foi chamado pela Marinha às 23 horas da terça-feira, 19, mas o homem não resistiu e faleceu na madrugada da última quarta-feira, 20.

A cidade conta com 324 infectados pela doença do novo coronavírus , mas este é seu terceiro óbito, também considerado como primeiro óbito importado (ou seja, não é morador local).

A equipe médica de uma unidade da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) afirmou a morte quando iniciaria o atendimento. A tripulação afirmou que a vítima estava com sintomas de gripe e, por isso, a prefeitura afirma que foram seguidas o protocolo de óbito por Covid-19 .

O barco, que vinha de Itajaí, em santa Catarina, conseguiu retomar ao destino inicial após determinação da Vigilância Epidemiológica, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Marinha.

As outras pessoas a bordo não tiveram sintomas, mas se submeteram a testes da Covid-19 e isolamentos ao desembarcarem.

IG

Compartilhe  

últimas notícias