Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem faz post para achar dono de moto “abandonada” e viraliza na web

Um empresário teve um post viralizado após guadar uma motocicleta de um homem para que não fosse ela roubada, na região noroeste de São Paulo. Em três dias, a

Homem faz post para achar dono de moto “abandonada” e viraliza na web
Homem faz post para achar dono de moto “abandonada” e viraliza na web

Redação Publicado em 17/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Publicação teve mais de 7 mil interações e moto foi recuperada pelo dono

Um empresário teve um post viralizado após guadar uma motocicleta de um homem para que não fosse ela roubada, na região noroeste de São Paulo. Em três dias, a publicação em suas redes sociais teve mais de 7 mil interações. As informações são do G1 .

Em entrevista, Paulo Roberto Batista explicou que tem um restaurante na rua Josefa Alves de Siqueira, no bairro Anhanguera, e naquela manhã enquanto ia fazer compras para seu estabelecimento, reparou que o veículo estava parado por volta das 11h. Saindo do mercado, ele foi para sua casa e só voltaria a ver a moto por volta das 17h, horário em que abriria seu comércio.

“Ela [motocicleta] ainda estava lá. Não mexi por receio de o dono estar perto e pensar que eu estava fazendo algo errado. Aqui perto tem um ‘baile’, então, achei que os caras tinham roubado para ficar andando e abandonaram depois.Chegada a hora de fechar o restaurante, decidi guardá-la lá dentro”, disse Paulo.

O empresário optou, no decorrer da noite, ligar para a Polícia Militar para avisar de que na calçada de seu restaurante havia um veículo abandonado, que também poderia ser sido furtado. E também orientou sua esposa para que deixasse um bilhete com identificações na porta do local, caso alguém aparecesse para procurar a moto.

Post feito pelo empresário querendo encontrar do dono do veículo
Reprodução
Post viraliza e tem mais de 7 mil interações

Com a publicação no ar, em três dias ela teve mais de 7 mil compartilhamentos e aproximadamente 400 curtidas. Paulo disse que consequentemente acabou recebendo ligaçoes de golspitas, mas sempre perguntava informações específicas para se certificar de que entregaria o veículo para a pessoa certa. Até que o verdadeiro dono apareceu.

“Com a repercussão, um sobrinho do dono me ligou e avisou que ele tinha esquecido onde havia deixado o veículo. Vi que as características que ele passou batiam com as da moto, e falei para ele vir aqui. O dono me apresentou a documentação, vi que era realmente dele e entreguei. Ele ficou muito feliz, pensava que não ia mais conseguir reaver a moto”, finaliza.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias