Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem espanca e cega cachorro após flagrar animal em quintal

Um homem de 33 anos foi preso após espancar e cegar os dois olhos do cachorro de uma vizinha, no município de Itambé, região sudoeste da Bahia. Segundo

Homem espanca e cega cachorro  após flagrar animal em quintal
Homem espanca e cega cachorro após flagrar animal em quintal

Redação Publicado em 12/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h12


Animal foi atraído por cadela no cio, diz polícia; caso ocorreu em Itambé.
Homem foi preso, mas liberado após prestar depoimento e assinar TCO.

Vicente foi resgatado por policiais após a agressão (Foto: Divulgação / Polícia Civil 21ª COORPIN)

Cachorro foi resgatado por policiais após a agressão (Foto: Divulgação / Polícia Civil 21ª COORPIN)

Um homem de 33 anos foi preso após espancar e cegar os dois olhos do cachorro de uma vizinha, no município de Itambé, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o vira-lata estava no quintal do agressor, atraído por uma cadela que estava no cio. O homem foi levado até a delegacia na sexta-feira (9), mesmo dia da agressão, e liberado após assinar um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO).

“Infelizmente a legislação não dá flagrantes para esse tipo de delito. Isso é um absurdo, mas pessoas que agridem animais conseguem sair impunes. Nós agimos rapidamente, localizamos ele, fizemos a prisão, mas quando chega na delegacia, ele apenas presta depoimento, assina o termo e está livre”, explicou Paulo Ruscas, policial civil que efetuou a prisão.

Ainda de acordo com a polícia, ao encontrar o cachorro no quintal, o homem o espancou e usou uma barra de ferro para furar os olhos do animal. Vicente, como é chamado o vira-lata, foi jogado na rua após ser agredido. Populares reconheceram o cachorro como sendo de uma outra moradora da região, e acionaram a polícia.

“Uma coisa bárbara. Ele não só bateu, como cegou o animal por um motivo fútil. Vicente foi encontrado em um estado muito triste, abatido, não comeu e nem bebeu enquanto esteve conosco”, disse o policial, que informou ainda que o cachorro já foi devolvido à dona.

O cachorro foi resgatado pelos policiais, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam o animal para uma clínica. Em depoimento para polícia, o agressor confessou o crime, e alegou que estava se defendendo do cachorro, que havia invadido o quintal para tentar mordê-lo. O homem que espancou o animal é dono de uma cadela.

Agressor é vizinho da dona do cachorro (Foto: Divulgação / Polícia Civil 21ª COORPIN)

Agressor é vizinho da dona do cachorro (Foto: Divulgação / Polícia Civil 21ª COORPIN)

Compartilhe  

últimas notícias