Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem é preso por feminicídio ao matar ex-mulher a tiros em SP, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante p ao matar a tiros a ex-mulher na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil. O crime foi cometido na noite de

Homem é preso por feminicídio ao matar ex-mulher a tiros em SP, diz polícia
Homem é preso por feminicídio ao matar ex-mulher a tiros em SP, diz polícia

Redação Publicado em 13/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h48


Vítima de 34 anos foi morta com 2 tiros na noite de sexta na Zona Sul da capital. Polícia diz que detido tem 48 anos e confessou crime.

Um homem foi preso em flagrante p ao matar a tiros a ex-mulher na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil. O crime foi cometido na noite de sexta-feira (12).

De acordo com a polícia, o dono de pizzaria José Manuel da Silva, de 48 anos, confessou ter matado a dona de casa Renata Solange de Souza, de 34. Apesar de estarem separados havia três anos, eles moravam juntos com os três filhos.

Segundo o registro policial, José teria dito que atirou em Renata porque ela abandonou as crianças em casa para usar drogas.

Segundo o registro policial, José surpreendeu Renata e o sobrinho dela na rua, por volta das 22h. Ele estava dentro de seu carro pela Rua Constatino de Oliveira Ledo, no Parque Regina, quando em seguida atirou cinco vezes na direção dos deles.

Dois disparos atingiram o peito de Renata. O sobrinho não foi atingido.

Sobrevivente e testemunha

O rapaz ainda negou a versão dada por José de que a tia teria abandonado os filhos para usar drogas. Segundo ele, sua tia era constantemente agredida pelo ex-marido dela.

Outros parentes disseram que o homem também já registrou queixas de agressões que teria sofrido de Renata.

“Então, nós ouvimos quatro tiros, aí depois passou um tempo e nós saímos para ver e o rapaz estava gritando socorro. Aí foi quando nós saímos pra pedir o socorro. Só que aí passou um carro e levou ela”, disse uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

“A gente só ouviu só os tiros. Não ouvimos nenhuma discussão, nada”, contou a testemunha.

A mulher ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem foi preso a cerca de 700 metros de distância do local do crime.

Femincídio

O caso foi registrado como feminicídio no 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi, também na Zona Sul. O feminicídio é uma qualificadora do crime de homicídio. Em outras palavras, o feminicídio é uma agravante do assassinato e se caracteriza pelo ódio ao gênero feminino.

José também foi indiciado pelos crimes de tentativa de assassinato contra o sobrinho da ex e porte ilegal de arma. Renata deixa três filhos, com idades de 3, 6 e 12 anos.

Segundo levantamento da TV Globo, em 2018, 43 mulheres foram assassinadas e uma foi vítima de tentativa de assassinato cometidos por maridos, namorados e exs na capital e Grande São Paulo.

Em agosto, ocorreu uma operação nacional para prender acusados de feminicídio.

Compartilhe  

últimas notícias