Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem é assassinado a tiros em baile funk “corredor”

Uma confusão durante um baile funk , no Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, deixou um homem morto e outras duas pessoas feridas, na

Homem é assassinado a tiros em baile funk “corredor”
Homem é assassinado a tiros em baile funk “corredor”

Redação Publicado em 09/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 07h52


Outras duas pessoas ficaram feridas

Uma confusão durante um baile funk , no Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, deixou um homem morto e outras duas pessoas feridas, na madrugada deste domingo. Segundo testemunhas, tratava-se de uma festa no estilo ” baile corredor ” — quando grupos rivais se dividem entre os lados A e B para brigar. A vítima fatal foi identificada como Eduardo Octavio, também conhecido como Dudu da Guarda e Rato.

Segundo testemunhas, a pancadaria começou dentro do evento que ocorria no ginásio do Esporte Club Sueca e se espalhou pela rua, onde os tiros foram disparados. Imagens que viralizaram através de grupos de Whatsapp mostram a quadra lotada de homens divididos por uma corda em dois grupos. Em determinado momento, a confusão se torna generalizada . É possível ver até pedaços de madeira sendo atirados. Em outras imagens, é possível escutar uma testemunha narrando que pessoas estavam saindo do local ensanguentadas.

Um amigo do vendedor Eduardo Octávio, que morreu na festa, conta que ele costumava frequentar o evento, que é organizado com consentimento do tráfico de drogas da localidade:

“O Dudu foi para esse baile para curtir, mas é uma coisa fora da lei mesmo. As pessoas pagam entre R$ 40 e R$ 50 para brigarem . É um ambiente em que ninguém é de ninguém e essa rivalidade acontece desde a década de 1990. Os caras se dividem entre o lado A e B para brigarem . Infelizmente o pior aconteceu com o Octávio”, disse.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), “foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias em que uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer o caso”.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, neste domingo, policiais militares do 39ºBPM (Belford Roxo) foram acionados para verificar uma ocorrência de tumulto generalizado na Av. Automóvel Clube. No local, os policiais foram informados de que três homens teriam sido feridos por disparos de arma de fogo e socorridos por transeuntes para a UPA de Jardim Íris e UPA do Jardim Bom Pastor.

.

.

.

Agência O Globo

Compartilhe  

Tags

últimas notícias