Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem de 54 anos morre de meningite em Guapiaçu

Um homem de 54 anos, morador de Guapiaçu (SP), morreu no último domingo (23) no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), vítima de meningite

Homem de 54 anos morre de meningite em Guapiaçu
Homem de 54 anos morre de meningite em Guapiaçu

Redação Publicado em 26/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h50


Um homem de 54 anos, morador de Guapiaçu (SP), morreu no último domingo (23) no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), vítima de meningite meningocócica, tipo mais grave da doença.

Segundo o Departamento de Saúde do município, ele procurou atendimento no domingo e foi encaminhado para Rio Preto, mas acabou não resistindo. Outro paciente de 18 anos, também de Guapiaçu, está internado desde o início do mês no HB pelo mesmo motivo.

De acordo com a Vigilância em Saúde, os dois homens não eram parentes e não há risco de surto na cidade. Mas a Secretaria de Saúde está fazendo uma campanha para atualizar as cadernetas de vacinação.

Foram adotadas medidas de quimioprofilaxia, ou seja, medicação das pessoas que tiveram contato com os pacientes para evitar que contraiam a doença, e também de conscientização da população.

Na maioria das vezes, a meningite é transmitida de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções da boca e garganta, havendo necessidade de contato próximo ou contato direto com as secreções respiratórias do paciente.

Compartilhe  

últimas notícias