Diário de São Paulo
Siga-nos

Holyfield volta a mirar luta de trilogia com Mike Tyson após derrota para Belfort

Um dos maiores nomes da história do boxe mundial, o americano Evander Holyfield foi nocauteado logo no primeiro round pelo brasileiro Victor Belfort em luta

Holyfield volta a mirar luta de trilogia com Mike Tyson após derrota para Belfort
Holyfield volta a mirar luta de trilogia com Mike Tyson após derrota para Belfort

Redação Publicado em 14/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h36


Depois de sofrer um nocaute do brasileiro, lenda do boxe quer terceiro duelo com maior rival

Um dos maiores nomes da história do boxe mundial, o americano Evander Holyfield foi nocauteado logo no primeiro round pelo brasileiro Victor Belfort em luta realizada no último sábado, nos Estados Unidos. Apesar da derrota, o pugilista de 58 anos quer voltar aos ringues. Ele voltou a mirar um terceiro duelo com Mike Tyson para completar a trilogia do clássico do boxe quase 25 anos depois, segundo o jornal britânico “Mirror”.

Vitor Belfort vence Evander Holyfield no Boxe: Belfort x Holyfield & Silva x Ortiz

Holyfield e Tyson já tentaram realizar o esperado terceiro confronto no primeiro semestre deste ano, mas não chegaram a um acerto financeiro. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em novembro de 1996, quando Holyfield venceu por nocaute técnico no 11º round e conquistou pela terceira vez o cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe). Na revanche, em junho do ano seguinte, um enfurecido Tyson protagonizou um dos episódios mais lamentáveis da história do boxe. Quase no fim do 3º round, mordeu (e arrancou um pedaço) a orelha direita e foi desclassificado, amargando a segunda derrota.

Aos 54 anos, Tyson voltou aos ringues em novembro do ano passado em uma luta de exibição com Roy Jones Jr, de 51 anos, em um duelo que terminou com um empate simbólico. Holyfield retornou aos ringues para o duelo com Belfort.

Vitor Belfort derruba Evander Holyfield — Foto: CHANDAN KHANNA / AFP

Vitor Belfort derruba Evander Holyfield — Foto: CHANDAN KHANNA / AFP

Convocado de última hora para substituir Oscar de La Hoya, cortado da luta após contrair Covid-19, Evander Holyfield foi castigado por Belfort desde o início. Demonstrando uma forma física bem superior à do oponente, o brasileiro levou o veterano ao chão ainda na metade do primeiro round. De volta à luta, Holyfield seguiu sendo golpeado impiedosamente até sofrer a segunda queda. Quando o árbitro da luta viu que o americano não tinha mais condições de continuar, ele resolveu encerrar o combate, dando a vitória ao ex-campeão do UFC.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias