Diário de São Paulo
Siga-nos

Holanda não brilha, mas vence Áustria e garante liderança do seu grupo na Euro

Não foi com brilho, mas a Holanda é a terceira seleção garantida nas oitavas de final da Eurocopa. E mais. Com a liderança do Grupo C assegurada. O time de

holanda
holanda

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h06


Com gols de Depay e Dumfries, time de Frank de Boer vence austríacos, assegura vaga nas oitavas de final e não perde mais a primeira posição do Grupo C

Resumão

Não foi com brilho, mas a Holanda é a terceira seleção garantida nas oitavas de final da Eurocopa. E mais. Com a liderança do Grupo C assegurada. O time de Frank de Boer venceu a Áustria por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Amsterdã, chegou aos seis pontos e não pode mais ser ultrapassado por nenhum rival na chave. Depay e Dumfries marcaram os gols da vitória holandesa. Os austríacos, por sua vez, disputam com a Ucrânia o segundo lugar do grupo.

Depay e Dumfries fizeram os gols da Holanda contra a Áustria

Depay e Dumfries fizeram os gols da Holanda contra a Áustria (Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters)

A TABELA

A Holanda chegou aos seis pontos e garantiu a liderança do Grupo C. Ucrânia, em segundo, e Áustria, em terceiro, têm três pontos e se enfrentam na última rodada. Mesmo que os holandeses percam para a Macedônia e haja um vencedor no confronto, austríacos e ucranianos não passam a Laranja Mecânica devido ao confronto direto. Os macedônios estão na última posição, ainda zerados, e não tem mais chances de passar sequer como um dos melhores terceiros.

OS 90 MINUTOS

A Holanda não fez um grande jogo, mas aproveitou as chances que criou e se viu diante de uma inoperante Áustria. Os donos da casa terminaram a primeira etapa com seis finalizações contra duas dos austríacos e foram mais agressivos. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, em cobrança de pênalti marcada após interferência do VAR, que indicou falta de Alaba em Dumfries. Depay cobrou bem e balançou as redes. Ainda antes de ir para o intervalo, o camisa 10 perdeu grande chance, da pequena área, após passe de Weghorst.

Capitão holandês Wijnaldum em ação, sob marcação de Gregoritsch

Capitão holandês Wijnaldum em ação, sob marcação de Gregoritsch (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Reuters)

Na segunda etapa, a Holanda demorou a engrenar. De Vrij, em cabeçada na pequena área, e De Ligt, no rebote, perderam grandes chances de fazer o segundo. Mas, após as entradas de Wijndal e Malen, o time melhorou. E, aos 21, ampliou o placar. Em contra-ataque puxado por Malen pela esquerda, o atacante rolou para Dumfries na direita, e o lateral marcou o segundo dos holandeses, o seu segundo na Euro. A Áustria esboçou uma pressão nos 15 minutos finais, mas com pouca efetividade. Em todo o jogo, só finalizou ao gol uma vez: aos 38, em cabelada fraca de Onisiwo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira, às 13h. A Áustria enfrenta a Ucrânia em Bucareste. Um empate deixa os ucranianos em segundo. A Holanda cumpre tabela diante da lanterna Macedônia do Norte, em Amsterdã.

O MELHOR EM CAMPO

Dumfries, lateral de 25 anos do PSV, foi eleito o melhor em campo pela Uefa. Ele sofreu o pênalti que gerou o primeiro gol e marcou o segundo. Ele também havia marcado na estreia da Euro, seus dois únicos gols marcados em 21 jogos na carreira pela Holanda.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias