Diário de São Paulo
Siga-nos

Holan vê duas versões do Santos em vitória: “Gostamos de jogar como no primeiro tempo”

Técnico do Santos, Ariel Holan saiu satisfeito com sua equipe após a vitória por 2 a 1 contra o Ituano, neste sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do

Holan
Holan

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h09


Técnico destaca a capacidade do Peixe em sair no contra-ataque na segunda etapa

Técnico do Santos, Ariel Holan saiu satisfeito com sua equipe após a vitória por 2 a 1 contra o Ituano, neste sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. Em entrevista depois da partida, o argentino destacou as diferenças do time nas duas etapas do jogo.

– No primeiro tempo, jogamos uma partida muito boa atacando, mas custou um pouco o contra-ataque. Acredito que isso é o que devemos melhorar do primeiro tempo, mas essa é a equipe que eu gosto que jogue. No segundo tempo, foi uma outra versão do Santos, uma versão de uma equipe que não esteve com a bola, mas soube usar o contra-ataque – disse.

–Tivemos oportunidades para definir, mas não conseguimos aproveitar. Podíamos ter ficado mais com a bola no segundo tempo, mas não conseguimos. O que tiro de bom do segundo tempo é a quantidade de chances que criamos nos contra-ataques –completou Holan.

Ariel Holan Santos Ituano — Foto: Duda Bairros / Estadão Conteúdo

Ariel Holan Santos Ituano — Foto: Duda Bairros / Estadão Conteúdo

Com o time recheado de garotos, de novo, o Santos abriu o placar com Lucas Braga e sofreu o empate, com Branquinho. Vinícius Balieiro fez o da vitória. Ângelo, que vem chamando atenção no profissional, fez nova boa partida. Holan elogiou os jogadores da base do Peixe.

– Os jovens fizeram uma grande partida no primeiro tempo, esse é o caminho que buscamos no sistema de jogo do Santos. É um começo, necessitamos um pouquinho mais de tempo para que esse jogo do primeiro tempo se mantenha na partida toda – comentou.

– Fizemos muitas alterações hoje pensando que na terça temos o jogo da Libertadores. Hoje fez muito calor. Quando fazemos muitas alterações é difícil articular o mesmo jogo. Nós gostamos de jogar como jogamos no primeiro tempo. Mas evidentemente fizemos outro tipo de jogo no segundo tempo. Apesar de que gostarmos do outro estilo, fomos seguros e pudemos ter definido a partida – finalizou o treinador.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Ariel Holan:

A pausa do Paulistão pode prejudicar o trabalho do Santos?
– Eu sou treinador de futebol. O que as autoridades médicas, sanitárias e a Federação decidirem, para mim, está bom.

Atuação de Ângelo
– O Ângelo está crescendo jogo a jogo. Hoje recebeu uma pancada forte na coxa, por isso decidimos tirá-lo no segundo tempo. Geralmente essas pancadas terminam em lesão, então para prevenir tiramos. Vai seguir crescendo para virar um grande jogador.

Quem é o titular do gol do Santos?
– Estou há poucos dias à frente da equipe, vou dando oportunidades para eles jogarem. Cada um vai mostrando seu nível. São muitas partidas, jogos importantes com muito calor, temos jogadores voltando de Covid, voltando de lesão. Falta Marinho, Madson, hoje o Pará conseguiu jogar, Alison poupamos, e os goleiros vamos seguir avaliando, também em função da quantidade de jogos que temos.

Arthur Gomes está fora dos planos?
– Não, não, não. Nós estamos treinando com muitos jogadores. Hoje alguns deles tiveram oportunidades, outros ficaram no banco. Estou observando todos no treino, e o Arthur está entre eles. Eles vão demonstrando cada vez maior rendimento, com certeza vamos seguir alternando, não só por isso, mas também pela quantidade de jogos que temos pela frente.

Ariel Holan abraça Gabriel Pirani, um dos meninos da Vila que aturam contra o Ituano — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ariel Holan abraça Gabriel Pirani, um dos meninos da Vila que aturam contra o Ituano — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Retorno de Marinho e Kaio Jorge para a Libertadores
– Kaio Jorge há muita chance. Marinho está se recuperando. Queremos que o faça 100% para que esteja logo 100% nos jogos. Assim, creio que ele ficará uns dias a mais se recuperando.

Evolução do time
– Há muitas coisas positivas e outras a trabalhar. E essas coisas veremos como decidimos os que jogam e em função disso será a estratégia do jogo. E creio que aí devemos colocar toda nossa energia para tratar de seguir crescendo e conseguir a classificação

Libertadores e reforços
– O presidente foi muito claro sobre a situação que encontrou o clube e o esforço que está fazendo para que Santos solidifique sua estrutura financeira. Os treinadores sempre gostam de reforços e de ter alternativas, sobretudo em um país onde se joga tanto como aqui. Quando eu assumi, o presidente foi claro que o primeiro semestre seria muito duro. Que teríamos que fazer o máximo esforço com os jogadores que tínhamos. Essas são as regras do jogo. Com muito esforço, sacrifício, dedicação e trabalho, vamos estar à altura do Santos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias