Diário de São Paulo
Siga-nos

Holan indica minutos para Soteldo antes da Libertadores e mira equilíbrio em maratona do Santos

Ao menos é o que disse o técnico Ariel Holan, que explicou o motivo do camisa 10 sequer ter viajado para Campinas. O argentino também busca alternativas para

Holan
Holan

Redação Publicado em 17/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h12


Peixe enfrenta a Inter de Limeira no domingo e, dois dias depois, recebe o Barcelona-EQU

Poupado na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, na última sexta-feira, Soteldo deve ganhar minutos na partida contra a Inter de Limeira, na antevéspera da estreia do Santos na fase de grupos da Libertadores.

Ao menos é o que disse o técnico Ariel Holan, que explicou o motivo do camisa 10 sequer ter viajado para Campinas. O argentino também busca alternativas para equilibrar o elenco em meio à maratona de jogos por Campeonato Paulista e Libertadores.

– Soteldo demorou muito para se recuperar do jogo de terça. Fez um esforço muito grande para a preparação. No domingo vai jogar alguns minutos, mas temos de pensar em como nos equilibramos para jogar também na terça-feira pela Libertadores. Temos de pensar e ver como corrigir os erros de hoje e preparamos um time que jogue com mais solidez do que jogamos contra a Ponte – disse Holan.

Soteldo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Soteldo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

– Temos um elenco curto (…). É importante que os jogadores não corram riscos de lesões, porque o plantel é muito curto, todos são importantes. É difícil de resolver se joga a base de time que joga na Libertadores. Estamos tratando de ver qual a melhor forma de equilibrar as equipes nos torneios com os recursos que temos – emendou o argentino.

Com uma vitória em seis jogos no Paulistão, o Santos volta a campo pelo estadual, neste domingo, às 20h, contra a Inter de Limeira. Dois dias depois, na terça-feira, às 19h15, recebe o Barcelona de Guayaquil pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ambos os jogos são na Vila Belmiro.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias