Diário de São Paulo
Siga-nos

Hoje no Santos, Diniz minimiza reencontro com o São Paulo, mas diz: “Será bom rever amigos”

Um dos grandes personagens do clássico entre Santos e São Paulo, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, estará fora de campo: o técnico

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h49


Técnico comandou rival por um ano e quatro meses antes de se tornar técnico do Peixe

Um dos grandes personagens do clássico entre Santos e São Paulo, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, estará fora de campo: o técnico Fernando Diniz.

Pela primeira vez, o treinador encontrará o São Paulo, último clube que comandou antes de chegar ao Santos. Será, também, o primeiro clássico de Diniz à frente do Peixe. Ele minimizou o fato de rever o ex-time.

– Faz parte do futebol. Procuro fazer meu melhor onde trabalho. Farei tudo que for possível pelos objetivos do Santos. Será bom rever muitos amigos que fiz no São Paulo, mas meu interesse único e exclusivo é fazer meu melhor pelo Santos – disse Diniz.

Fernando Diniz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Questionado se mantém relação com algum jogador do rival, o técnico destacou as relações construídas no Morumbi (e em outros lugares que passou).

– Sempre acontece onde trabalho, não é exclusividade do São Paulo. São relações esportivas para a vida, até porque não sei separar minha vida do lado profissional. Aprofundo relações, gosto de trabalhar assim. Recebi muitos telefonemas, mas também do Fluminense, Athetico, Audax. Mantenho boas amizades em todos os clubes que passei.

Diniz comandou o São Paulo por um ano e quatro meses (de setembro de 2019 a fevereiro deste ano). Na última temporada, quase guiou o rival ao título do Campeonato Brasileiro. Ele dirigiu o time por 33 rodadas e se manteve na briga pela taça até a reta final da competição, mas acabou demitido depois de tropeços determinantes e a perda de uma vantagem de sete pontos na liderança.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias