Diário de São Paulo
Siga-nos

‘História realmente pesada’, diz influencer Shantal em rede social após denúncia de violência obstétrica

A influencer Shantal Verdelho desabafou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (14) após a denúncia de ter sofrido violência obstétrica durante o

‘História realmente pesada’, diz influencer Shantal em rede social após denúncia de violência obstétrica
‘História realmente pesada’, diz influencer Shantal em rede social após denúncia de violência obstétrica

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h14


A influencer Shantal Verdelho desabafou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (14) após a denúncia de ter sofrido violência obstétrica durante o parto da filha mais nova, Domênica. O procedimento foi realizado pelo médico obstetra Renato Kalil em setembro de 2021 (assista no vídeo acima).

“Confesso que não estou muito bem, é difícil não me ver bem, emocionalmente falando”, disse a influencer. “É uma história realmente pesada”.

Em áudio de conversa íntima vazada nas redes sociais, a influencer acusou Kalil de usar palavrões contra ela durante o parto e expor sua intimidade para o pai da criança, Mateus Verdelho, durante o procedimento e também para terceiros.

“Queria pedir para vocês compreensão, porque esse é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo. Pelo menos um assunto que era para ser íntimo, não era para ter saído do âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas. E que envolve a minha filha, e o rostinho dela em as notícias, de uma bebezinha de três meses”, disse Shantal em seu perfil no Instagram.

A influencer disse ainda que costuma ser o “porto seguro” de sua família, mas que desta vez se permitiu ficar triste. “Já já ressurjo das cinzas”, afirmou.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou nesta segunda-feira (13) que abriu um processo interno de apuração sobre as denúncias da influencer.

O médico Renato Kalil nega as acusações e afirma que “o parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto”.

O Cremesp não deu detalhes da apuração do caso que está promovendo, por sigilo de ofício.

A reportagem do g1 procurou o médico e a influencer para comentarem a investigação, mas eles disseram que não se pronunciarão além do que já foi dito oficialmente no final de semana (leia abaixo). 

Por causa da grande repercussão do caso, o médico deixou as redes sociais e a influencer anunciou um período de afastamento das postagens “para estar com a família”.

.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias