Diário de São Paulo
Siga-nos

Helicóptero resgata militares cercados por fogo em incêndio

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira foi enviado à cidade de Paconé, no Mato Grosso, para resgatar seis militares que ficaram cercados por chamas nesta

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 16/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h42


Caso ocorreu durante tentativa de apagar fogo que dura três semanas na região do Pantanal. Helicóptero que resgatou militares atravessou cortina de fumaça

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira foi enviado à cidade de Paconé, no Mato Grosso, para resgatar seis militares que ficaram cercados por chamas nesta sexta-feira (14) ao tentar combater incêndios que atingem a região do Pantanal há semanas .

Imagens do momento do resgate, acionado pelos militares, foram registradas por um dos socorridos. É possível ver o helicóptero pousando e os homens subindo no local. Antes da descida, o helicóptero, que já ajudava nas buscas, lançou água no local para conseguir pousar.

Nenhum dos militares teve ferimentos. O vento forte que atingia a região do incêndio pode ter sido responsável por intensificar as chamas e cercar os brigadistas no local. O incêndio na região do Pantanal continua a queimar hectares de terra no Centro-Oeste. Até o momento, 200 mil deles foram atingidos.

IG

Compartilhe  

últimas notícias