Diário de São Paulo
Siga-nos

Helicóptero da PM pousa na marginal para resgatar grávida em trabalho de parto

helicóptero da Polícia Militar (PM) de São Paulo pousou na manhã desta segunda-feira (19) na Marginal Pinheiros, uma das principais vias da cidade, para

Helicóptero da PM pousa na marginal para resgatar grávida em trabalho de parto
Helicóptero da PM pousa na marginal para resgatar grávida em trabalho de parto

Redação Publicado em 19/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h22


Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou via na manhã desta segunda-feira (19) para aeronave descer. Marido levava mulher ao hospital, mas foi impedido por trânsito congestionado.

helicóptero da Polícia Militar (PM) de São Paulo pousou na manhã desta segunda-feira (19) na Marginal Pinheiros, uma das principais vias da cidade, para resgatar uma grávida em trabalho de parto. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a mulher foi levada ao Hospital São Luiz, na unidade Itaim Bibi, Zona Sul da capital.

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital informou que “a paciente chegou na maternidade em trabalho de parto, foi atendida rapidamente. O bebê já nasceu. Mãe e bebê passam bem.” A criança, que não teve o sexo divulgado, nasceu de parto normal.

Segundo a PM, a via expressa da marginal, perto da Cidade Universitária. A assessoria informou que o marido da grávida telefonou para a Polícia Militar dizendo que a mulher estava passando mal, em trabalho de parto, e que o trânsito congestionado impedia a ida deles ao hospital São Luiz, no Itaim.

A PM acionou o helicóptero Águia. Num trabalho conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), um trecho da marginal foi completamente interditado para a descida da aeronave.

Imagens obtidas pela TV Globo mostram o momento do pouso e a retirada da gestante. A mulher tem 36 anos de idade.

Compartilhe  

últimas notícias