Diário de São Paulo
Siga-nos

Heinze assume vaga de titular na CPI após saída de Ciro Nogueira

A ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a chefia da Casa Civil da Presidência da República, a convite de Jair Bolsonaro, provoca mudanças na Comissão

Heinze assume vaga de titular na CPI após saída de Ciro Nogueira
Heinze assume vaga de titular na CPI após saída de Ciro Nogueira

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h23


Flávio Bolsonaro passa a suplente do senador gaúcho no colegiado

A ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a chefia da Casa Civil da Presidência da República, a convite de Jair Bolsonaro, provoca mudanças na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Ciro era um dos membros titulares da comissão e um dos integrantes da ala governista do colegiado. Com sua saída para integrar o Executivo, sua vaga na CPI fica com o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Heinze era suplente na CPI e bastante atuante durante os depoimentos. O senador gaúcho também é defensor do governo no colegiado e defende o tratamento precoce da covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. Como Heinze deixa a suplência para assumir uma cadeira de titular, a vaga de suplente será preenchida pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ).

A CPI retomará os trabalhos em agosto, quando termina o recesso do Legislativo. Seu prazo de duração foi prorrogado por mais 90 dias, pouco antes do início do recesso. Até agora, o colegiado colheu 33 depoimentos.

Como Ciro teve que se licenciar do mandato para assumir a chefia da Casa Civil, sua vaga no Senado será ocupada pela suplente Eliane Nogueira (PP-PI), que é mãe do parlamentar. Este será o primeiro mandato político de Eliane e Silva Nogueira Lima. Ela tem 72 anos, é natural de Teresina e empresária.Heinze assume vaga de titular na CPI após saída de Ciro Nogueira

.

.

.

Agência Brasil

Heinze assume vaga de titular na CPI após saída de Ciro Nogueira

Compartilhe  

últimas notícias