Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton vence GP de São Paulo em fim de semana impressionante na F1

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton superou Max Verstappen e venceu o Grande Prêmio de São Paulo com a Mercedes neste domingo, reduzindo a liderança no

Hamilton vence GP de São Paulo em fim de semana impressionante na F1
Hamilton vence GP de São Paulo em fim de semana impressionante na F1

Redação Publicado em 14/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h55


Hepatacampeão reduziu para 14 pontos a diferença para líder Verstappen

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton superou Max Verstappen e venceu o Grande Prêmio de São Paulo com a Mercedes neste domingo, reduzindo a liderança no campeonato de Fórmula 1 em relação a seu rival da Red Bull para 14 pontos, faltando três corridas para o final.Hamilton vence GP de São Paulo em fim de semana impressionante na F1Hamilton vence GP de São Paulo em fim de semana impressionante na F1

Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro, depois de um fim de semana impressionante e controverso no Brasil que entrará para a história como um dos maiores desempenhos de Hamilton.

O britânico foi o mais rápido na classificação de sexta-feira em Interlagos para a corrida classificatória que determina o grid de largada no domingo. Mas acabou sendo jogado para o último lugar no grid da disputa de sábado depois de a asa traseira de seu carro ter falhado em uma inspeção técnica.

No sábado ele saiu da 20ª posição e terminou em quinto, mas ainda assim teve que largar neste domingo em 10º depois de uma penalidade de cinco posições por trocar o motor. Mas ele estava ansioso por mais.

No fim, o piloto de 36 anos garantiu a terceira vitória no Brasil, superando o desempenho do italiano Giancarlo Fisichella em 2003, que venceu a prova depois de sair em oitavo.

“Lewis, é assim que você supera uma desqualificação de 20 posições”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, no rádio depois de Hamilton receber a bandeira quadriculada em meio ao delírio da torcida.

“Na verdade foram 25, mas você está certo”, respondeu Hamilton, que ainda pediu uma bandeira brasileira em seu carro.

Foi a sexta vitória de Hamilton na temporada e a 101ª de sua carreira.

Sergio Perez, da Red Bull, terminou em quarto depois de entrar nos boxes na penúltima volta para colocar pneus novos, o que lhe garantiu a volta mais rápida e negou a Hamilton um ponto extra.

* Repotagem adicional de Alan Baldwin, de Londres

** Texto atualizado às 16h31 com novas informações da Reuters

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias