Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton dá boas vindas a Grosjean e pede que cuide de carro do hexa

A Mercedes cumpriu a promessa feita a Romain Grosjean após seu acidente no GP do Bahrein de 2020 e, em junho, concederá ao piloto a chance de se despedir da

Hamilton
Hamilton

Redação Publicado em 05/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h27


Após se recuperar de grave acidente no Bahrein em novembro de 2020, francês vai fazer teste com carro da Mercedes no fim de semana do GP da França, em junho; heptacampeão celebrou recuperação do piloto

A Mercedes cumpriu a promessa feita a Romain Grosjean após seu acidente no GP do Bahrein de 2020 e, em junho, concederá ao piloto a chance de se despedir da Fórmula 1 com testes no carro de 2019 da equipe, o W10. Titular do time, Lewis Hamilton deu as boas vindas ao francês, dizendo-se aliviado com sua recuperação, e brincou pedindo que tomasse conta do carro com o qual faturou seu hexacampeonato.

– Estou muito feliz em ver Romain de volta em um carro de F1 após seu acidente no ano passado. Quando isso aconteceu, estávamos todos orando por ele. Vê-lo se recuperar tão bem foi um grande alívio. Estou ansioso para estar com ele novamente na França e recebê-lo na equipe no fim de semana. Mas é melhor ele cuidar do meu W10! – brincou Hamilton.

O acidente se deu logo depois da largada na etapa do Bahrein, em novembro de 2020. A Haas pilotada por Grosjean se incendiou após atingir o guard rail, mas o piloto foi resgatado, sofrendo queimaduras nas mãos.

O francês, que teve sua saída do time confirmada em outubro, não pôde participar das duas últimas corridas do ano, sendo substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi – com o qual compartilha o assento da equipe Dale Coyne na IndyCar Series, nos Estados Unidos, disputando as provas em circuito misto.

Grosjean com o uniforme da Mercedes — Foto: Reprodução Mercedes

Grosjean com o uniforme da Mercedes — Foto: Reprodução Mercedes

Grosjean terá sua primeira experiência com o carro da Mercedes no fim de semana do GP da França, entre os dias 25 e 27 de junho, no circuito francês de Paul-Ricard. No dia 29, o piloto fará seu teste na mesma pista.

– Sou muito grato à Mercedes e ao Toto pela chance. A primeira vez que ouvi a respeito disso, eu estava no hospital no Bahrein. Aquilo me animou demais. A F1 não pôde correr na França em 2020 por causa da pandemia, então guiar uma Mercedes no fim de semana do GP da França e ainda completar um dia de testes em Paul Ricard, na minha terra natal, é algo muito especial – disse o piloto.

Romain Grosjean na fábrica da Mercedes — Foto: Reprodução

Romain Grosjean na fábrica da Mercedes — Foto: Reprodução

Com o W10 pilotado por Hamilton e Valtteri Bottas em 2019, a Mercedes faturou 15 vitórias, além do hexacampeonato de construtores e o sexto título do britânico, líder do campeonato 2021 da categoria.

Grosjean conquistou dez pódios nas dez temporadas que disputou na F1. Nos EUA, o piloto estreou no GP do Alabama, classificando-se em sétimo lugar e obtendo a décima colocação na corrida.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias