Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton cobra Mercedes por quebra e diz: “Alguém não quer que eu vença”

“Oh, não! Não! Não!”. O desabafo inconsolável de Lewis Hamilton pelo rádio logo após abandonar o GP da Malásia deste domingo a 15 voltas do fim por problemas

Hamilton cobra Mercedes por quebra e diz: “Alguém não quer que eu vença”
Hamilton cobra Mercedes por quebra e diz: “Alguém não quer que eu vença”

Redação Publicado em 02/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h17


Britânico liderava GP da Malásia quando sofreu pane de motor a 15 voltas do fim. Após ver Rosberg disparar no campeonato, piloto insinua teoria da conspiração

“Oh, não! Não! Não!”. O desabafo inconsolável de Lewis Hamilton pelo rádio logo após abandonar o GP da Malásia deste domingo a 15 voltas do fim por problemas de motor quando liderava a prova dá a dimensão do que o resultado pode significar no campeonato. O abandono na corrida vencida por Daniel Ricciardo (RBR) pode ser crucial na briga pelo título contra seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. Com o 3º lugar, o alemão chegou a 288 pontos e abriu 23 pontos de frente na liderança. Inconformado, o inglês cobrou explicações à equipe por mais uma quebra de motor na temporada e ainda lançou teorias da conspiração, insinuando que haveria um movimento para que ele não conquistasse o tetracampeonato neste ano.

– Minhas perguntas são para a Mercedes. Perdemos muitos motores (esse ano). Eu simplesmente não posso acreditar que há oito pilotos (com motores Mercedes no grid) e os meus motores são os únicos que dão problema neste ano. Alguém precisa me dar respostas, isso não é aceitável. Alguma coisa ou alguém não quer que eu vença este ano. Parece que tem alguma coisa que não está certa – disparou o britânico, que deu entrevistas apenas às TVs e cancelou a conversa com a mídia impressa após a corrida.
Além da Mercedes, outras três equipes usam os motores da montadora alemã: Williams, Force India e Manor. Enquanto os demais pilotos tiveram problemas pontuais, Hamilton vive uma via-crúcis com seus motores em 2016. Ele teve diversos problemas ao longo do ano e já estourou o limite de cinco unidades permitidas por temporada. Isso ocorreu na Bélgica, e o britânico aproveitou o fato que largaria em último para fazer um estoque de três motores. Só que um deles já foi para o “brejo” neste domingo.

– Era um motor novo dos três que eu tenho, eu havia feito apenas uma corrida com ele. É simplesmente estranho. Há uns 43 motores Mercedes e apenas o meu deu problema – resmungou.

Lewis Hamilton abandonou GP da Malásia após quebra de motor (Foto: AP)

Lewis Hamilton abandonou GP da Malásia após quebra de motor (Foto: AP)

Mesmo após o revés e desconfiado de  que forças externas possam estar jogando contra, Hamilton garantiu que tentará não desanimar e seguirá em busca do quarto título mundial:

– Enfim, preciso seguir em frente, buscando guiar da forma que guiei neste fim de semana. Tenho isso em mim para essas próximas cinco corridas, assim como meus engenheiros e mecânicos. Neste exato momento, eu sequer sei se meu carro será capaz disso. Não sei o que será dos meus motores nas próximas corridas. Então a única coisa que tenho a fazer é manter a cabeça levantada e esperar o melhor. Fiz o máximo que podia. Não há muito o que fazer. Tenho que seguir em frente.

Lewis Hamilton voltou para a garagem da Mercedes desolado após abandonar GP da Malásia (Foto: AFP)

Britânico voltou para a garagem da Mercedes desolado após abandonar GP da Malásia (Foto: AFP)

Resultado final do GP da Malásia (Foto: Divulgação)

Resultado final do GP da Malásia (Foto: Divulgação)

Compartilhe  

últimas notícias