Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton: “Aprendi mais sobre Max do que em todas as outras corridas”

A batalha do GP da Espanha, neste domingo, pode ter sido um prenúncio do que virá ao longo de toda a temporada 2021 da Fórmula 1. E o triunfo na pista em

Hamilton
Hamilton

Redação Publicado em 10/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h55


Heptacampeão diz que vitória no GP da Espanha serviu também para observar atentamente o maior rival

A batalha do GP da Espanha, neste domingo, pode ter sido um prenúncio do que virá ao longo de toda a temporada 2021 da Fórmula 1. E o triunfo na pista em Montmeló pode ter valido mais do que os 25 pontos na tabela de classificação do mundial de pilotos para Lewis Hamilton. Para o heptacampeão, o confronto com Max Verstappen mostrou indícios valiosos para a sequência do ano.

– Foi realmente um ótimo dia. Eu aprendi muito sobre Max, talvez mais do que em todas as outras corridas que disputamos juntas – afirmou Hamilton, que lidera o mundial de pilotos com 94 pontos, 14 a mais do que o holandês.

Indagado sobre o que havia especificamente aprendido sobre o rival, o inglês não quis entregar.

– Não vou falar, não [risos]. É só que quando você está correndo com alguém na pista se consegue ver as coisas de uma maneira diferente e percebê-las. Claro que eu estava observando atentamente [Max] e eu aprendi muito sobre o carro dele e muito sobre como ele o utiliza. Então foi uma ótima corrida nesse aspecto – comentou.

Verstappen, que largou em segundo, ultrapassou o pole position Hamilton logo na largada do GP da Espanha e manteve a liderança ao longo de grande parte da corrida. Uma estratégia ousada da Mercedes fez com que o heptacampeão fosse chamado aos boxes na volta 42, para colocar pneus médios novos.

Quando voltou à pista, Hamilton foi insistentemente mais rápido do que o rival – chegou a tirar dois segundos por volta. Primeiro, superou Valtteri Bottas, que estava em segundo, e depois caçou o holandês. A ultrapassagem decisiva ocorreu a sete voltas do fim.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias