Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Há segurança sanitária para o voto’, diz vice-presidente do TSE, Edson Fachin

O ministro e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou, neste sábado (14), que os protocolos adotados pela Justiça Eleitoral

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 14/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h17


O ministro Edson Fachin afirmou hoje que os protocolos adotados pela Justiça Eleitoral contra a transmissão da covid-19 nas eleições garantem a segurança dos eleitores

O ministro e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou, neste sábado (14), que os protocolos adotados pela Justiça Eleitoral contra a transmissão da covid-19 nas eleições garantem a segurança dos eleitores que irão comparecer nas seções eleitorais.

“A mensagem que a Justiça Eleitoral tem a dar ao eleitorado brasileiro é bastante direta e objetiva: há segurança sanitária para o exercício do direito ao voto”, afirmou Fachin.

E completou: “O voto é um instrumento poderoso para admitir ou demitir os gestores públicos de suas cidades. Não deixe de fazê-lo, exceto se houver uma recomendação de autoridade sanitária em sentido diverso”, afirmou o ministro, durante cerimônia na manhã de hoje na sede do TSE, em Brasília.

A Justiça Eleitoral adotou um protocolo de prevenção à covid-19 nos locais de votação. O uso de máscara será obrigatório, e os eleitores são estimulados a levar a própria caneta para assinar a lista de identificação e será fornecido álcool em gel para higienizar as mãos de mesários e eleitores.

“Os mesários e o local da votação estão preparados para oferecer segurança no exercício do voto. Portanto conclamamos o eleitorado brasileiro que faça a diferença (…) Comparecer às urnas amanhã significa fazer a diferença e a Justiça Eleitoral se preparou com protocolos de segurança para dar condições sanitárias e tranquilidade para que esse exercício se dê”, completou Fachin.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias