Diário de São Paulo
Siga-nos

Há 14 anos, São Paulo vencia Palmeiras e avançava na Libertadores

No dia 3 de maio de 2006, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 03/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h53


No dia 3 de maio de 2006, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo, que completa 14 nos neste domingo, foi marcado por polêmicas e culminou com a eliminação do Alviverde na competição continental.

O confronto era válido pela partida de volta das oitavas de final do torneio. No jogo de ida, no Parque Antarctica, o Tricolor abriu o placar com Aloísio, após um vacilo do zagueiro Gamarra, mas Edmundo empatou de pênalti. Por decidir em casa e ser o atual campeão Mundial e da Libertadores, o São Paulo era considerado favorito no embate.

E o favoritismo se confirmou no primeiro tempo no Morumbi. Mesmo com a vantagem de um empate sem gols, a equipe do técnico Muricy Ramalho se lançou ao ataque no início da partida. Aos 12 minutos, Danilo chutou de fora da área e acertou o travessão. Um minuto depois, Souza cruzou da direita para Aloísio, que cabeceou por baixo do goleiro Sérgio. O palmeirense Thiago Gomes tentou cortar, mas a bola bateu no pé direito do atacante são-paulino e parou no fundo da rede.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias