Diário de São Paulo
Siga-nos

Guto/Arthur e Carol/Bárbara são campeões do Superpraia no Rio

Guto/Arthur Mariano e Carol Solberg/Bárbara Seixas sagraram-se campeões do Superpraia, torneio que encerra a temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de

CAMPEOES
CAMPEOES

Redação Publicado em 25/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h32


Duplas vencem seus respectivos jogos na Escola de Educação Física do Exército por 2 sets a 0

Guto/Arthur Mariano e Carol Solberg/Bárbara Seixas sagraram-se campeões do Superpraia, torneio que encerra a temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla masculina conquistou o segundo título no ano ao superar os olímpicos Evandro e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19), enquanto a parceria feminina comemorou ao vencer Andressa e Vitória, que estreavam em finais, também por 2 sets a 0 (duplo 21/19).

O pódio da etapa realizada na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, teve ainda George e André Stein, que bateram Pedro Solberg e Arthur Lanci (21/14 e 21/16) na disputa do terceiro lugar no masculino, e Ana Patrícia e Rebecca, que derrotaram Taiana e Hegê (21/17 e 21/12) no feminino.

Guto e Arthur vencem com brilho no bloqueio

Os bloqueios de Arthur Mariano deram o tom no primeiro set. Evandro arriscou em bolas de segunda, mas o paulista radicado no Mato Grosso do Sul leu bem a movimentação e levou a melhor na maioria dos confrontos. Quando o placar apontava 15/9, sete pontos tinham sido do bloqueador. Arthur ainda marcaria mais um no fundamento e fecharia o set em ace, cravando impressionantes 21/14.

Bruno e Evandro melhoraram na segunda parcial e chegaram e ter dois pontos de vantagem logo no início, após bloqueio de Evandro (4/2). Apesar da categoria de Bruno, que variou muito as jogadas para fugir do bloqueio, Guto e Arthur passaram à frente em 9/8. Mas Evandro recuperou a liderança ao bloquear para 11/10.

As duas parcerias ainda se alternariam algumas vezes na liderança até um ataque para fora de Bruno dar o match point a Guto e Arthur. Em mais um bloqueio, o nono dele no jogo, Arthur parou Evandro e fechou com 21/19 na segunda parcial.

Carol e Bárbara dominam dupla estreante em finais

Pontos finais de Andressa/Vitória 0 x 2 Carol/Bárbara na final feminina do Superpraia

Pontos finais de Andressa/Vitória 0 x 2 Carol/Bárbara na final feminina do Superpraia

Carol abriu o placar com um bloqueio, e a dupla com Bárbara administraria a vantagem ao longo de toda a parcial. Andressa e Vitória até mantiveram o placar parelho no primeiro terço, mas depois viram as adversárias escaparem e demoraram a pedir tempo. Só pararam o jogo quando um novo bloqueio de Carol marcou 13/8.

A pausa fez bem à dupla, que descontou quatro pontos seguidos e viu a diferença cair para dois pontos (13/11). Foi a vez da técnica Letícia Pessoa pedir tempo e colher os frutos. Carol e Bárbara engrenaram novamente. As duas ainda desperdiçaram três sets points, mas Carol mandou uma pancada na paralela para fechar em 21/19.

Vitória inaugurou o placar no segundo set com uma boa paralela, mas Carol e Bárbara rapidamente abriram três pontos de vantagem. Andressa e até Vitória, numa sobra em que ainda estava na rede, conseguiram bloqueios providenciais e se mantiveram no páreo até metade do set. Num bloqueio de Carol a vantagem voltou a crescer (16/12), e a dupla de azul pediu tempo.

A reação se desenhou, e num ótimo saque de Vitória a diferença ficou em apenas um ponto (17/18). No erro de ataque de Bárbara veio o empate (19/19), e Letícia Pessoa parou o jogo. Andressa sacou para fora e deu o match point às adversárias. Uma paralela de Bárbara em contra-ataque selou o título em mais um 21/19.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias