Diário de São Paulo
Siga-nos

Gustavo Mosquito supera número de jogos de 2020 e busca melhor ano em gols no Corinthians

Gustavo Mosquito já superou em 2021 a marca de jogos que fez nas outras temporadas como jogador do Corinthians.

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h10


Gustavo Mosquito já superou em 2021 a marca de jogos que fez nas outras temporadas como jogador do Corinthians.

Depois de atuar em apenas seis partidas em 2019 e passar por empréstimos para Vila Nova, Oeste e Paraná, o atacante retornou ao Timão e participou de 27 partidas em 2020, marcando cinco gols e dando três assistências.

Neste ano, das 38 partidas do Timão, ele já entrou em campo em 29 oportunidades.

A marca de gols, aliás, foi igualada na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quando ele fez o gol corintiano. Foi também o seu quinto na temporada. Ele já deu duas assistências.

Mosquito é atualmente o maior destaque da equipe corintiana. Válvula de escape pelo lado direito, o jogador é o principal driblador do time, com média de 2,54 por jogo no Campeonato Brasileiro.

O jogador, porém, é substituído com frequência. Foi assim nos últimos nove jogos. Segundo o preparador físico Flávio de Oliveira, o jogador de 23 anos tem característica que causa desgaste:

– Gustavo trabalha no corredor, e a gente fala que ele tem que bater na duas áreas, o chamado box-to-box. Então a demanda de entrega e intensidade é muito alta. É um atleta que acaba tendo um desgaste maior.

– Ele é hoje um dos melhores atletas do nosso dia a dia, sem nenhum tipo de problema clínico ou físico. Esse aspecto de intensidade de jogo a gente vê com bons olhos. Gustavo se entrega muito, dedica-se muito e estamos muito felizes com ele – completou Flávio.

Mosquito receberá R$ 4 milhões do Corinthians quando atingir a marca de 60 partidas atuando por, pelo menos, 45 minutos. Já foram 43 com esses critérios. A tendência é que a marca seja alcançada no fim do ano. O contrato dele vai até o fim de 2023.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias